O melhor e mais substancial até agora, foi a surpresa

Confesso que fiquei um tanto angustiada na primeira vez que dei um check it out na programação do festival. Tentei rabiscar o plano mais interessante e viável que não me privasse de também aproveitar o que Cannes oferece de melhor, que beira a mistura entre o networking e a bagunça. Para a minha surpresa, o melhor e mais substancial até agora foi surpresa.

A conversa sobre a campanha da L’Oréal, “Self Doubt Self Wort”h com ilustre presença da atriz e embaixatriz da marca Helen Mirren soava pretensiosa e aconteceu no teatro principal do festival. Estava  completamente lotada. Fico um pouco com preguiça de como as marcas se apropriam de temas tão complexos como a diversidade para seus próprios benefícios sem considerar a grande responsabilidade que eles carregam ao tocar em assuntos delicados como esse. A L’Oréal lançou essa campanha em fevereiro quando compreendeu na natureza dos seus consumidores, a necessidade de seus produtos de beleza de se desassociarem a estigmas de uma cultura supérflua depositados há décadas neles.

https://www.youtube.com/watch?v=kFMOdNIEj7c&feature=youtu.be

O consumidor hoje não acredita mais em uma campanha somente sexy. A autenticidade e o compromisso com significado, entender o porque a marca acredita no que prega é exigido por ele. Nessa campanha a L’Oréal nos recorda de que todos valemos a pena e encoraja todos a abraçarem as incertezas que sofremos sobre a estética almejada, imposta pela grande mídia. Nos faz acreditar que tudo vale a pena, sem exceção.

Inspirador.

Saí dessa palestra com sede de vitória e depois de alguns drinks e petiscos, sem querer querendo, acabei entrando numa conversa que estava rolando por acaso no setor de Entretenimento do festival. “Revolucionando a Música e as parcerias de conteúdo”. Eu tenho estudado modelos de cocriação com outras produtoras para chegar no melhor rascunho de projeto de conteúdo há algum tempo.

O dia só ficou mais inspirador ao escutar diretamente de grandes feras como Ryan Tedder (que já produziu U2, Madonna, Paul McCartney entre outros), Mark Weinstein (o responsável dentro do Hilton que apostou em criar conteúdo de música para a marca) e Jim Fraenkel (o produtor executivo por trás do Music Happens Here) que o futuro das marcas depende da criatividade do conteúdo gerado pelos próprios artistas, mas com tesão e verdade dentro do escopo do projeto.

https://www.youtube.com/watch?v=NPo6QLOIxnc&feature=youtu.be

Assim como na palestra da L’Oréal, eles também defenderam o ponto de que a propaganda – hoje – está dentro da cultura e que é possível iniciar uma revolução através dessa parceria e engajamento, desde que a cultura da marca e a cultura da arte que se agrega a ela estejam em harmonia e alinhados pela mesma causa.

O melhor em Cannes é andar aberto a novas experiências porque elas estão aqui por todos os lados. Sejam quais forem.


snigted

O Esquentannes Lions é um oferecimento do Spotify for Brands, o seu guia para entender o poder do áudio em um mundo cada vez mais móvel. Acompanhe nossa cobertura direto de Cannes, aqui pelo site e também pelas nossas redes sociais. Siga para não perder o melhor do maior Festival de Criatividade do mundo.

Receba nossos posts GRÁTIS!

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More