O que Dana White e David Droga têm em comum?

Já no bom chá de aeroporto nosso de cada fim de festival, fico pensando a respeito do conteúdo que Cannes Lions trouxe para alimentar o mercado criativo, principalmente numa fase em que tudo esta sendo rediscutido. Por exemplo, se pegarmos duas das principais palestras que aconteceram no Palais, temos uma mensagem comum, que nada tem a ver especificamente sobre técnica que empregam em seus trabalhos.

Dana White foi, como de costume, direto. “Fui julgado como louco ao investir num esporte sem perspectiva, mas eu assistia boxe e via inúmeras falhas. Sentia que poderia fazer espetáculos muito melhores, com mais experiência, com mais paixão e foi este sentimento que despertou a atenção de investidores para o nosso negócio”. O presidente do UFC seguiu: “Fiz e faço questão de olhar tudo que envolve os eventos, desde a escolha das lutas, passando por todas as negociações com cada lutador, cada patrocinador, cada fornecedor e tudo mais que envolve o UFC”, registra. O empresário foi ainda mais enfático ao dizer que sempre é questionado sobre como deu conta de tudo, nesta transformação da marca, cujo valor deu um salto de U$ 2 milhões para U$ 2 bilhões e que a resposta é uma só: “ache o que você ama e cuide de cada mínimo detalhe, sem preguiça, se dedique 7 dias por semana e 365 dias por ano”, completa. Para finalizar, o golpe: “quanto mais sucesso você tiver, mais gente vai ter para tentar de derrubar, então se antecipe e bata primeiro, sempre”.

1280 ddroga 1David Droga, que merecidamente recebeu o Leão de São Marcos após conquistar quase 200 leões na história do Festival, começou sua fala lembrando da infância humilde e da dificuldade que enfrentava para ir para a escola todo dia. Falou sobre os desafios de quem empreende e decide ser uma agência independente, no meio de gigantes e destacou que hoje percebe que esta falta de estrutura e respaldo financeiro fez toda a diferença na sua trajetória, já que aprendeu lutar redobrado, em como ter ideias mais inusitadas, que se sobressaíssem e, claro, como viabilizá-las. Droga ressaltou que essa inquietude o faz percorrer caminhos que outros perdiam pela falta de iniciativa e que assim aprendeu que a ideia nem sempre está em campanhas publicitárias, mas em qualquer coisa que possa provocar experiência e/ou reflexão.

O fato é que quem foi às duas palestras procurando racionalidade, encontrou paixão e provocação, dentro de uma mesma mensagem: vence quem luta sem preguiça, sem olhar para o relógio, sem hesitar em fazer o seu melhor, com absoluto comprometimento com o refinamento da entrega.

E você, qual nível de comprometimento tem empregado para a geração de valor do seu negócio?


snigted

O Esquentannes Lions é um oferecimento do Spotify for Brands, o seu guia para entender o poder do áudio em um mundo cada vez mais móvel. Acompanhe nossa cobertura direto de Cannes, aqui pelo site e também pelas nossas redes sociais. Siga para não perder o melhor do maior Festival de Criatividade do mundo.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More