Uma clinica móvel que vai até sua casa

A cada dia estamos vendo mais produtos e serviços incorporando a Inteligencia Artificial, mudando a forma como nos relacionamos, como conduzimos nossos carros, como fazemos compras e até mesmo como as compras chegam em casa.

Era de se esperar que a IA fosse mesmo ser amplamente empregada na área de saúde. Pensando nisso a agencia de design Artefact Group desenvolveu um conceito disruptivo que leva a clinica até você.

AIM Img 2

Toda unidade é otimizada para auto-avaliação, com sensores embutidos como termografia, imagem e análise do hálito. Dentro da clínica móvel também é possível medir a pressão, o peso, IMC, equilíbrio, postura, além de um assento que fornece uma análise acústica da respiração e ritmo cardíaco.

AIM Img 3

Além disso esse sistema permite realizar interações para demonstrar como a pessoa se sente, então um gesto mostrando onde doí por exemplo é entendido pela IA. Após ser concluída a consulta, todo os dados são enviados para o telefone do paciente, mas caso a IA verificar que é um caso mais complexo, uma vídeo conferencia com um médico de plantão é realizada para que seja realizado uma verificação mais detalhada.

AIM Img 7

AIM além disso possui uma farmácia integrada, permitindo assim o paciente obter remédios prescritos. Usando uma base de dados do paciente é possível verificar se ele tem algum remédio de uso diário evitando assim ir até a farmácia para compra-los.

Outra funcionalidade interessaste do AIM é que é possível conecta-la com dispositivos de casa e gadgets como relógios, o que permite um diagnostico cada vez mais preciso pois obterá dados do dia a dia do paciente.

AIM Img 5

AIM minimiza a carga logística de hospitais, evitando a necessidade de que eles têm de agendar a consulta com um médico, ou esperar por horas em um hospital. O que possibilita melhor aproveitamento do tempo dos médicos que se ocuparão com casos mais complexos.

Pode ser que ainda irá demorar para vermos algo do tipo rodando em nossas ruas, mas é inegável que a IA poderá nos auxilar no diagnostico de certas doenças e que seu uso é uma tendencia mundial. Então o que podemos prever com certeza é a automação, inclusive no campo médico nos próximos anos.

Receba nossos posts GRÁTIS!

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More