Um incrível video da BBC mostra um dia difícil para um cardume de sardinhas

Você reclama de boca cheia. A vida pode ser mais difícil do que a sua e tem uma selva lá fora. Ou melhor, tem um oceano lá fora, no caso.

Bom, as produções da BBC não precisam do meu aval, mas vou dizer mesmo assim: que video espetacular. Não sei como eles conseguem captar essas imagens. Trata-se de um gigantesco cardume de sardinhas que, em um período de apenas 1 hora, enfrentam todo o tipo de predadores. Perigos vindo, literalmente, de todos os lados.

No começo elas contam com um efeito do qual sofro toda vez que vou em restaurante com cardápio grande: paralisia por excesso de opções. Como são muitas as sardinhas, os predadores ficam naquelas de “essa aqui!”, “não, não! essa aqui tá mais fácil!”, “Diabos! Essa outra então!”… e assim elas vão escapando. Mas a medida que mais predadores vão chegando, a coisa muda de figura.

Dizem que a vida selvagem é muito simples: você acorda e sai correndo. Seja atrás de alguma coisa ou… de alguma coisa vindo atrás de você. Todo santo dia. Um risco de morte REAL, diário. “The Hunt”, mostra um pouco disso.

Clique no player acima para assistir

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More