Firmorama Open Gallery

O Firmorama, estúdio de Jaraguá do Sul/SC especializado em branding e design, lançou o projeto Open Gallery. Projeto que acredita na transformação do ambiente pela arte. O principal objetivo deste movimento é oferecer à comunidade uma conexão direta com a arte e com a criatividade, propondo este encontro de maneira acessível e informal.

“Queremos dar visibilidade aos artistas e propor novas maneiras de comunicação e expressão, voltando o olhar para momentos e lugares que passam despercebidos em nossa rotina.” diz Beto Shibata, Firmorama.

Através de chamadas nas redes sociais, artistas e designers são convidados a enviarem suas criações. Os materiais passam por uma curadoria especializada no site do estúdio e os selecionados serão expostos em pontos de outdoor na cidade e também na vitrine do estúdio.

Projetos selecionados

O trabalho do artista Rafael Moreno, de Joinville/SC, deu o pontapé inicial para a exposição a céu aberto. De acordo com o designer, neste trabalho, a ideia é representar as pessoas e a vida, as histórias que brotam de cada um.

35 open1

“Sabemos que todos têm algo a dizer e uma história por trás de sua vida, porém, às vezes não deciframos, não entendemos ou não conseguimos ler essas vidas. Trago isso através da caligrafia abstrata que, mesmo ilegível, é bonita e tem seu peso, assim como as marcas em nossas vidas.” Rafael Moreno, designer.

35 open3

A segunda arte selecionada é de Brunno Diamante, de São Paulo/SP, denominada “Checando danos imediatos”. Segundo o artista, trata-se de uma experimentação formal que lida com a noção de aleatoriedade.

38 open1

Para participar do projeto:

Crie o arquivo original com as dimensões de 180x60cm em 300 DPIs, nas cores preto e branco.

Envie sua arte em 72 DPIs para o e-mail [email protected].

Aguarde! Eles entram em contato se a sua arte for selecionada.

Se for, conta aqui pra gente.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More