Hoje, Jack Kirby faria 100 anos

Sou fã de carteirinha…

gallery comics jack kirby thor loki

Jack Kirby nasceu em um bairro pobre da cidade de NY. Grande amante de cinema desde pequeno, o jovem Jack já gostava de desenhar e buscava por conta própria aprender mais sobre a arte que iria definir sua vida para sempre.”

jack1

A arte de Kirby é responsável por inspirar MUITA gente. Muita gente que você gosta. É um dos artistas com mais personalidade de todos os tempos. Sempre foi um grande criador. Alguém que interpretava, como ninguém, as formas. Criou uma estética visual inconfundível para prédios, carros, roupas, naves, heróis e etc… coisas que ninguém tinha tentado até então. Sempre foi ousado. É mestre em composição e dinâmica. É mestre em imaginação. E sempre encheu os quadrinhos. Quando penso nele, penso em como todos buscam um tipo de identificação e como foi ele quem “inventou” isso. A verdade é que o trabalho dele é a base para os universos Marvel e DC. A verdade é que, Kirby, é um dos grandes responsáveis pela existência dos quadrinhos e esse mercado enorme.

Celebrar suas contribuições é manter isso tudo vivo.

hulk

Aqui, um documentário sobre “King” Kirby (vale, também, um passeio no kirbymuseum):

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More