Fotos raras de David Bowie, por Gerald Fearnley

Em 1967, o fotógrafo Gerald Fearnley produziu uma série de retratos de David Bowie, que na época era apenas um jovem músico de 20 anos. Essas fotografias nunca foram publicadas anteriormente, e mostram o músico com rosto juvenil, teatral e demonstrando “índices” do que ele se tornaria nos anos seguintes.

Irmão do baixista da banda de apoio “The Buzz” (que acompanhou Bowie durante os anos de 1966 e 1967), Fearnley foi convidado para registrar as imagens do álbum de estreia do ícone.  A sessão de fotos ocorreu em um estúdio que localizava-se abaixo de uma Igreja, nos arredores de Londres.

É interessante notarmos que o estilo pintado por Bowie em seu próprio rosto faz referência clara ao mundo circense. Nos anos seguintes, já assumindo a persona de “Ziggy Stardust”, o músico criou um estilo próprio, vanguardista e precursor, influenciando diversas vertentes da música (como o glam rock) e também da moda.

Apesar de ter lançado anteriormente algumas fotos como impressões de arte, Fearnley reuniu o trabalho completo no livro recém lançado “Bowie Unseen: Portraits of an Artist as a Young Man”.

Abaixo vocês podem conferir algumas dessas fotos.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (3)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More