Quais são os episódios preferidos dos fãs de Star Trek?

Preparando o lançamento de Star Trek: Discovery (dia 25 deste mês), a Netflix revela quais são os episódios preferidos dos fãs da série.

Com os 695 episódios devidamente no serviço de streaming, a Netflix descobriu que alguns episódios são revistos mais vezes. Frequentemente e repetidamente. Cerca de 12 mil fãs passaram cerca de 536 horas (ou 22 dias) assistindo a Star Trek. Os dados também revelam que Voyager tem o episódio mais revisitado do universo: “Fim do jogo: Partes 1 e 2” (temporada 7, episódio 24) é o episódio mais revisto de todas as séries da franquia.

A Netflix analisou dados de visualização de 104 milhões de assinantes em 190 países que assistiram às seguintes séries: Star Trek, Star Trek: A Nova Geração, Star Trek: Enterprise, Star Trek: Deep Space Nine e Star Trek: Voyager. Em uma tentativa de procurar dados além do comportamento padrão, os primeiros dois episódios de todas as primeiras temporadas foram omitidos dos dados. A definição de “rever” se aplica a um assinante que viu pelo menos 6 minutos de um episódio a que ele já havia assistido antes.

Não surpreende que os primeiros episódios de uma série quase sempre sejam os mais vistos. Contudo, indo além dos dois primeiros episódios de qualquer primeira temporada da coleção, é bacana identificar os episódios que os fãs não se cansam de rever (os episódios que introduzem capitães, espécies e personagens famosos são os mais revisitados).

Enquanto A Nova Geração e a Série Clássica têm audiência maior, os fãs de Voyager e Deep Space Nine são os mais fiéis e incansáveis, sempre voltando a rever seus episódios favoritos. E apesar de alguns fãs se declararem desapontados com Voyager, muitos retornam à série com frequência.

Vejo o infográfico animado e abaixo, estático:

INFO PT BR Star Trek

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (2)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More