Ela é a Judith Cohen, uma avó judia de 84 anos que está fazendo o maior sucesso com sua mais recente empreitada tecnológica: 3 apps com envio automático de notificações para instalar nos smartphones de seus preciosos netos e netas judeus. Tem o “vai morrer se ligar?”, o “tá frio, pega o casaco!” e o “namorado judeu à domicílio”.
Os apps não são de verdade (aauunnn… eu sei, também li dois parágrafos antes de descobrir). Trata-se apenas de uma personagem, uma avó judia inventora de apps criada para divulgar a “American Friends of the Hebrew University”, uma associação de amigos da Universidade Hebráica de Nova Iorque e sua aptidão para desenvolvimento de soluções em tecnologia. Mas a galera não quer nem saber e tá exigindo que os aplicativos sejam realmente criados. Os videos já passaram de um milhão de visualizações e o número continua crescendo.
Confira abaixo a própria Judith Cohen explicando um pouco mais sobre as suas 3 criações
[spacer height=”30px”]
01. “Would It Kill You To Call?” (“Vai Morrer se ligar?”)
[spacer height=”30px”]
02. “It’s Cold!” (“Tá frio!””)
[spacer height=”30px”]
03. “Mensch on Wheels” (“Mensch à domicílo” – Mensch é o termo em iídiche que designa uma pessoa ética, íntegra e admirável.)
Certamente os apps poderiam ser usadas por todos os tipos de avós, não apenas as judias. Na verdade, a personagem é encarnada pela atriz Barbara Malley (84), que não é judia, mas faz o sotaque há anos, para diversos personagens judeus.