Google Access Mars: explore Marte em WebVR

Fique a vontade para se perder em Marte e bom passeio

Os rover da NASA tiraram uma grande quantidade de fotos da superfície de Marte, permitindo que pesquisadores combinassem todo o terreno em um modelo 3D enorme e altamente detalhado da paisagem do planeta vermelho. Este modelo 3D, graças a um projeto do Google chamado Access Mars, agora está acessível a qualquer pessoa em WebVR, uma tecnologia que permite ver a realidade virtual diretamente de seu navegador, sem instalar nenhum aplicativo. Você pode experimentá-lo em um ou laptop ou óculos de realidade virtual de papelão que na verdade oferece a melhor experiência.

hover

O que você está vendo no ambiente do Access Marte é o cenário real de Marte, conforme capturado pelo “ Curiosity rover” da NASA que circula pelo Planeta Vermelho. O projeto foi realizado em colaboração com o Jet Propulsion Laboratory da agência espacial, e é classificado como um Experimento WebVR.

Ao entrar no site do Access Mars, você será saudado com uma introdução que explica alguns pontos sobre os esforços da NASA para chegar a Marte, seguido de uma simulação da descida do Curiosity rover em Marte. Você pode ignorar tudo isso se quiser, mas vale a pena assistir.

Várias partes do modelo 3D incluem pequenos pins que, quando clicados, abrem explicações visuais e audíveis detalhadas, incluindo coisas como uma visão de satélite da região quando possível.

Fique a vontade para se perder em Marte e bom passeio!

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (1)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More