in

Campanha da VW tem David Bowie na trilha e filha de Muhammad Ali como protagonista 

“Sabe quando a sua maior inspiração está bem do seu lado?”

“Ali”, filme criado pela AlmapBBDO para apresentar o Novo Polo, começa com uma garotinha assistindo à luta do lendário boxeador Muhammad Ali na televisão. Conforme o tempo passa, ela se dedica à prática do esporte até se consagrar como boxeadora. Enquanto isso, vemos o esboço de um automóvel sendo desenvolvido com as tecnologias da Volkswagen. Todas as cenas têm Heroes, de David Bowie, tocando ao fundo. A “moral” da história é que ambição e empenho são ingredientes fundamentais na transformação de sonhos em realidade – tanto para pessoas quanto para marcas. Mas isso você já sabe, né?

A campanha compara o sonho de Laila Ali de se tornar uma campeã, assim como o pai, com os planos de crescimento da Volks com o passar dos anos – o Novo Polo é apresentado como um Mini Golf – a “lenda” automotiva lançada no mercado europeu em 1974 e no mercado brasileiro em 1995, quando já estava na sua terceira geração – em versão repaginada, com hatch mais seguro e tecnológico. Enquanto Laila já soma 24 vitórias consecutivas e detém os principais títulos do boxe mundial, o Novo Polo é o projeto mais moderno e ambicioso do segmento, com design contemporâneo, interior espaçoso e painel digital. E, ao que os investimentos na publicidade indicam, também a maior aposta da fabricante de automóveis para os próximos anos.

O filme será exibido em rede nacional a partir desta terça, 7 de novembro. Há, também, uma versão de 90 segundos feita exclusivamente para as plataformas digitais.

A inovação da campanha do Novo Polo, que conta com anúncios, spots, mídia digital, hotsite e mobiliário urbano, contempla ainda uma peça inédita do Google que permite a interação do usuário com o Novo Polo em uma imagem 2D do automóvel, que é acionada pela câmera do celular. Funciona como se fosse um filtro de Instagram Stories, em outras palavras, sem a necessidade de baixar um aplicativo.

O vídeo é o “gran finale” da campanha que começou com a websérie batizada de 01.09, que foi veiculada de forma online nos meses de agosto e setembro. O branded content de ação e suspense tinha como objetivo aguçar a curiosidade do público sobre esse lançamento. A marca por trás da campanha só foi revelada no episódio final, exibido em 01.09 – número que, teoricamente, é “POLO” se lido de trás para frente. Os capítulos da websérie somam mais de 23 milhões de visualizações no Youtube e ainda estão disponíveis no canal da empresa.

Aqui, o episódio 1 – “Teste”.

Reportar

Hero

Escrito por Gustavo Giglio

Updater, sócio do UoD, diretor de marketing/novos negócios.

100 Posts Mr. Postman!1000 Posts NinjaContent AuthorStory MakerVotador!

4 Comments

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando…

0

Gostou do post?

82 points
Upvote Downvote