It’s Evolution Baby!

Se você observar esse vídeo, e prestar bastante atenção na letra, perceberá muitas semelhanças com a atualidade. O filme parece prever com quase exatidão os dias de hoje, todos nós conectados, brincando numa simulação da vida real, onde o objetivo é vencer a qualquer custo. Podemos usar da maldade, podemos machucar, ofender, rechaçar, humilhar, pois estamos virtualmente protegidos. Só erraram o tipo da máquina que faz essa conexão. Aliás, diz a lenda que o álbum YIELD, de 1998, foi inspirado na leitura do livro ISMAEL, um Romance Sobre a Condição Humana. Dizem por ai que este livro também é uma das inspirações dos irmãos Wachowski, para o filme MATRIX.

itsevolution
Pearl Jam, Do the Evolution, Yield

A premissa do livro é sensacional:

Anúncio: “Professor procura aluno, deve ter um desejo sincero de salvar o mundo. Candidatar-se pessoalmente.”

Inicialmente, o narrador responde com perplexidade diante do absurdo de “querer salvar o mundo”, mas, em razão da nostalgia pelos sua juventude revolucionárias nos anos 60, ele decide responder ao anúncio. Ao chegar no endereço indicado, ele se acha em uma sala com um gorila. Ele nota uma placa que indaga: “Com o fim do homem, haverá esperança para o gorila?”
Acredito que as semelhanças estão cada vez mais fortes, e nesse dias, onde as pessoas preferem gritar e brigar, parece perfeito assistir a essa obra de arte. Eu confesso achar estranho como tanta gente tem tanta certeza sobre fatos, que são extremamente duvidosos.

Se você ai, gosta de boa música, e de letras que te fazem pensar, escuta ai o album Yield, pq ele não fala apenas sobre o mamífero que usa calças causando o fim do mundo, ele fala também sobre o poder do ser humano de voar, e sobre como a gente pode ajudar a melhorar o mundo em que vivemos.

2017, não podemos deixar tudo queimar.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (12)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More