Fluxograma mostra onde viver, baseado na temperatura das cidades

O clima das cidades associado ao humor das pessoas

O clima é talvez um dos pontos mais importantes para selecionar um lugar para viver. Não tem jeito, uma pessoa que ama o calor e odeia o frio não pode viver em Berlim e ser feliz, bom até pode porque somos adaptáveis, mas vai ser mais difícil. Eu, por exemplo, como uma pessoa que gosta muito de calor, não poderia. Minha experiência vivendo em Dublin me ensinou que eu não aguento viver por muito tempo com tanto frio e chuva.

Hoje moro na Cidade do México, onde o clima não é extremo. Não faz nem muito calor, nem muito frio. Talvez por isso tanta gente escolher viver aqui. Confesso a vocês que prefiro o clima de São Paulo, que não é tão caloroso no verão quanto o Rio de Janeiro, mas você pode sair de casa com sapatos abertos, saias e regatas… na Cidade do México, pode ser o auge do verão, mas você precisa estar coberto pela noite.

É muito interessante reparar no clima das cidades e associar ao temperamento das pessoas: quanto mais quente é o clima mais calorosa é a gente. Tá aí algo que o Brasil tem de bom, temos que concordar.

Na imagem abaixo, um fluxograma altamente eficiente que fornece sugestões sobre onde viver com base nas suas preferências de temperatura. A criação é de Randall Munroe, confira:

where2

 

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (1)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More