OK GO Obsession: 567 impressoras e 2 anos de planejamento

O primeiro mapeamento feito em papel e impressão em tempo real e sincronizado

Os caras gastaram muito papel. E muita tinta. E, mais uma vez, paciência de monge para gravar “Obsession”, o clipe da música que faz parte do álbum Hungry Ghosts, lá de… 2014. Sim, de 2014. Acha que é rápido pra produzir esses videos? 🙂 Enfim, também não importa, porque os videos são sempre ótimos, em qualquer tempo.

Clique no player acima, assista e volta aqui pra eu te contar mais.

567 impressoras em sincronia e eu não dou conta de 1 aqui em casa

“Obsession” é um mapeamento, daqueles que costumam ser feitos com projeções, só que neste caso, foi tudo feito com papéis saindo de 567 impressoras. só para você ter uma ideia, a parceria que está sendo mais divulgada não é a da produção cinematográfica, mas sim com a Double A, que é um conhecido fabricante de folhas de papel.

Paper Jam? Cut! Take 1368!

Entre planejamento e produto final foram 2 longos anos. A gravação foi feita no Japão e a coreografia também, mais uma vez, precisou ser sincronizada. Fico sempre pensando que a banda tem uma relação de amor e ódio com esses clipes porque, se por um lado eles acabaram virando uma marca registrada, por outro, acabam sendo uma maldição porque as pessoas esperam sempre mais e mais.

E pra limpar o estúdio toda hora?

Infelizmente, depois dessa trabalheira toda, o YouTube acabou atrapalhando no final por causa da função auto HD que estava causando “distorções intensas durante algumas partes” o que acabou forçando um disclaimer e uma pequena orientação para assistir em 1440p e 2160p, o que não é o ideal. E o video subiu durante o Thanks Giving, então o suporte não foi dos mais ágeis.

Making-Of

Mas o que importa é o que o video foi lançado e é mais um com a literal obsessão da banda.

Default image
Wagner Brenner

83 Comments

  1. A ideia é boa, mas o desperdício é absurdo!!!! Gastaram milhões de folhas e tinta, e por mais que tenham sido “recicladas” foi um gasto absurdo…

  2. Que desperdício pra uma música tão chata….

Leave a Reply

Ad Blocker Detected!

Refresh