Os bastidores do cenário de Blade Runner 2049

Equipe do Weta Workshop revelou como foram criadas as miniaturas que representam as impressionantes cidades do filme.

Ainda em cartaz em alguns cinemas do Brasil, o filme Blade Runner 2049, dirigido por Denis Villeneuve, tem no elenco principal o ator Ryan Gosling. Mas além deles, outros nomes tiveram importantes papéis no desenvolvimento do longa: a equipe do Weta Workshop, responsável pelos cenários da ficção científica.

Conhecidos pela trilogia O Senhor dos Anéis, o time do Weta revelou através de um vídeo qual o truque do trabalho: os cenários foram criados em versões miniaturas, riquíssimas em detalhes e planejamento.

No vídeo, toda a equipe fala um pouco sobre o processo. Explicam que todas as estruturas usadas para representar as cidades que aparecem no filme foram impressas por um software em 3D – já os detalhes, tais como os grafites dos altos prédios e as iluminações dos mesmos, foram feitos à mão.

Um dos mais impressionante é um cenário que simboliza uma grande destruição, com pedaços de “lixo” propositalmente e cuidadosamente espalhados por toda a parte.

Assistir ao vídeo disponibilizado pela equipe dá quase uma sensação de realidade virtual: a câmera, que também foi usada na gravação do longa, conta com lentes especiais e, assim, vai passeando entre os prédios e ruas das cidades-miniaturas, mostrando que é tudo uma questão de perspectiva – não precisa nem de efeitos especiais.

E o filme é excelente.

miniaturas 1

miniaturas 2

miniaturas 3

miniaturas 4

miniaturas 6

miniaturas 7

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (5)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More