Uma pequena vila suíça que pagará bem a quem se mudar para lá

A proposta tem como objetivo reverter a queda populacional da região que conta, atualmente, com apenas 240 moradores

Receber 25.000 francos suíços (cerca de 82 mil reais) para se mudar para um pequeno vilarejo da Suíça parece ser uma proposta bem interessante, sobretudo àqueles que pelejam para manter as contas em dia pagando aluguéis ou financiamento imobiliários que comprometem grande parte do orçamento familiar.

2 1

Quem está insatisfeito com o dia a dia em terras tupiniquins pode se candidatar a viver por pelo menos uma década em Albinen, na Suiça. O local pode parecer inóspito para aqueles que estão acostumados com ambientes e culturas mais calientes, como é o caso dos brasileiros e demais vizinhos dos países tropicais latino-americanos. Mas a bolsa que a cidade oferece aos novos concidadãos é tentadora.

3 1

Albinen é tentadora. Bordeada por montanhas geladas na região de Valais, o vilarejo habitado por não mais que 240 pessoas, se viu em situação comprometedora quando há alguns meses três famílias deixaram o local, causando transtornos como o fechamento da única escola da cidade. Segundo o prefeito Beat Jost, com o êxodo das demais famílias, as crianças que ainda residem no local precisam se dirigir a uma cidade vizinha para estudar. E o transtorno do deslocamento, que leva em média 20 minutos, não agradou os moradores.

4 1

Os benefícios de acatar a proposta e se mudar para Albinen se estendem ao cônjuge, que receberá mais 25 mil francos suíços e a cada filho, que levará 10 mil francos suíços. Um auxílio, diria, bem robusto.

6 1

Os requisitos para acatar a proposta não são muitos, mas o principal deles exige certo investimento de tempo e dinheiro: o novo morador precisa adquirir uma casa de pelo menos 200.000 francos suíços (mais de 650 mil reais) e residir por pelo menos 10 anos no local. Ah… não pode ter ultrapassado os 45 anos de idade também.

7 1

Tem um paraíso (e não é fiscal… ou é) esperando por você. Vai encarar?

[divider]Confira o vídeo de Gerhard Mathieu[/divider]

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (49)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More