in

Libreflix – Uma plataforma aberta de produções independentes

Sabe aqueles vídeos cheios de uma visão diferente de mundo e por vezes bastante crítica que você assistiu há alguns anos mas não lembra o nome nem de quem era?

Se ele possui licença de exibição aberta, provavelmente você o encontrará na Libreflix.

É uma plataforma de streaming on demand em que qualquer um pode subir um vídeo, desde que seja o detentor de seus direitos de exibição ou a obra seja explicitamente copyleft (o “contrário” de copyright).

Documentários sobre a cultura hacker, pirata e livre, claro, estão em peso na plataforma.

Outra feature legal da plataforma são os curtas disponibilizados: quem acompanha o cenário de curtas-metragens do Brasil sabe a dificuldade que costuma ser encontrar um repositório legal e de boa qualidade desse material na internet.

O documentário do Pirate Bay (MUITO interessante), o filme sobre o Eduardo Marinho (um dos pouquíssimos anarquistas de verdade que eu já vi, vale a pena conhecer sua visão de mundo), ou o vídeo-experimento do Youtube Life In a Day (que dá uma ideia incrível sobre a força da internet); tudo está lá.

Se você procura uma maneira gratuita e legal de acessar conteúdo que te faça repensar atitudes e ideias, esse é um ótimo caminho.

Reportar

Escrito por Leonardo Amaral

Formado em uma coisa que ninguém nunca ouviu falar, acabei escrevendo.

5 Comments

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando…

0

Gostou do post?

82 points
Upvote Downvote