Lady Bird bate recordes de avaliações positivas no Rotten Tomatoes

Filme sobre história adolescente passa “O Mágico de Oz”, “Cidadão Kane” e até “Mad Max: Estrada da Fúria”

Rotten Tomatoes é um site americano, agregador de críticas de cinema e televisão, que está ativo desde 1998, cujo fundador é Senh Duong e hoje faz parte da Warner Bros. O site companha os comentários contados para cada filme e as revisões são calculadas até somar uma porcentagem de aprovação.

“Lady Bird”, filme ainda sem previsão de lançamento no Brasil, mas que já estreou nos EUA, bateu o recorde de filme mais bem avaliado do site, lugar que antes pertencia à animação “Toy Story 2” (1999).

“Lady Bird” foi avaliado positivamente, até o momento, por 170 críticos, enquanto que “Toy Story 2” recebeu 163 críticas positivas. Assim, o filme assume à frente de clássicos como “O Mágico de Oz”, “Cidadão Kane” ou mesmo “Mad Max: Estrada da Fúria”.

Mas qual é a história de Lady Bird?

lady bird

O filme é um projeto da atriz, roteirista e cineasta Greta Gerwig, cujo nome é homônimo ao que a protagonista (Saoirse Ronan) dá para si mesma.

Lady Bird vive em Sacramento, cidade da Califórnia, e, em 2002, vai concluir o ensino médio em um colégio católico, só para garotas. A personagem é diferente do que se espera das garotas da sua idade: ela é confiante e gosta de si mesma.

E talvez tenha sido isso que chamou tanto a atenção dos telespectadores: uma garota adolescente amadurecendo de uma maneira inteligente, determinada e segura. Há também conflitos entre Lady e a sua mãe, mas também muito carinho envolvido.

Confira o trailer abaixo:

Confesso aqui pra vocês que o hype foi feito, e eu não vejo a hora de ver!

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (6)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More