Brazilian Film: o maior festival de cinema brasileiro fora do Brasil

Evento exibe gratuitamente filmes de consciência social

Ainda pouco divulgado por aqui, o Brazilian Film Series é o maior festival de cinema brasileiro fora do Brasil e já está na 8ª edição em Chicago e na 3ª em São Paulo. É uma iniciativa da Partners of the Americas, sem fins lucrativos.

Uma pequena amostra dos filmes que foram selecionados para exibição em Chicago deverão passar novamente por São Paulo entre os dias 30 de novembro e 06 de dezembro.

O objetivo do evento é exibir filmes que trazem algum tipo de consciência social e justamente por isso os locais de exibição são em grande maioria instituições educacionais e centros culturais, que reúnem, na semana de evento, especialistas, professores, estudantes e demais entusiastas do meio.

960b248c89eaf186a4b6989336cacbd93e5f25fd
O Pequeno Segredo

Entre os filmes selecionados, estão o documentário sobre educação Nunca Me Sonharam, recentemente premiado em Los Angeles, além dos prestigiados Hoje Eu Quero Voltar Sozinho e O Pequeno Segredo, que abre a mostra.

A Parters of the Americas tem como premissa promover o avanço cultural, sócio-econômico e tecnológico. A organização é voltada para projetos nas áreas de artes e cultura, agro-industrial, arquitetura e urbanismo, trazendo sempre o viés da educação e mensagens sobre preservação do meio ambiente.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More