Filmes da Netflix para ver nas férias

Uma lista para otimizar o seu tempo precioso de férias

Talvez o maior problema que temos ao usar a Netflix é decidir o que assistir. Abrimos o aplicativo e ficamos rodando, rodando até encontrar algo que nos chame a atenção. Isso quando não apertamos o play, assistimos por 10 minutos e o filme não nos convence.

Para evitar esse pequeno problema, e ajudar a otimizar o seu tempo precioso de férias, separamos uma lista com 10 filmes imperdíveis que estão disponíveis na plataforma e que você só precisa buscá-los e dar o play!

Tem de tudo um pouco! Confira:

Okja

Escrito e dirigido pelo cineasta sul-coreano Bong Joon-ho, Okja faz duras críticas ao capitalismo da indústria alimentícia com a história de uma porca fêmea gigante que, junto com outros 26 animais, foi enviada para países distintos, para depois de 10 anos, participar de um concurso que escolherá o melhor “super porco”. Próximo da época do concurso, a jovem Mija (Seo-Hyun Ahn), que cresceu com Okja, decide lutar para ficar ao lado dela, sem medir as consequências.

Moonlight – Sob a luz do luar

https://www.youtube.com/watch?v=vtyiXLCq1JY

Em poucas palavras, Moonlight: Sob a Luz do Luar apresenta a história de um garoto crescendo na periferia de Miami e os desafios relacionados à sua raça, mas o filme – independente escrito e dirigido por Barry Jenkins – vai além e aproveita para falar de sexualidade, autoconhecimento e solidão.

Lion – Uma jornada para casa

https://www.youtube.com/watch?v=0MRHntVJ0EM

Um garoto se perde em uma estação de trem em Calcutá, na Índia, e enfrenta grandes desafios antes de ser adotado por um casal de australianos. 25 anos depois, incapaz de superar o que aconteceu, ele decide buscar sua família biológica, custe o que custar. O filme é inspirado em um caso real e foi dirigido pelo australiano Garth Davis.

Sem Limites

Um escritor se sente derrotado pelo percurso que caminha sua vida: sem emprego e sem namorada, ele acredita que seu futuro está perdido. Até o dia que um velho amigo lhe apresenta uma droga que melhora as habilidades mentais e sua vida dá um giro completo, levando-o ao topo do mercado financeiro. No entanto, quando o estoque da droga começa a acabar e os efeitos colaterais a surgir ele se vê em colapso outra vez.

Sete minutos depois da meia-noite

Sete minutos depois da meia-noite é uma metáfora sobre como lidar com a dor e a morte. Acompanhamos a história de Conor, um garoto com muitos problemas familiares e de convívio pessoal, mas que todas as noites sonha com uma árvore gigante que conta histórias para ele, em troca de escutar as suas. Ainda que as conversas com a árvore tragam consequências negativas na vida real, elas o ajudam a escapar das dificuldades por meio da fantasia.

Para sempre Alice

https://www.youtube.com/watch?v=ikwYmKkvI6o

O mal de alzheimer faz vítimas a muitas pessoas na atualidade e, ainda que seja comum em pessoas de mais idade, pode atingir pessoas mais jovens, fazendo-as perder pouco a pouco a memória e a lembrança de quem são. Em Para sempre Alice, uma mulher está feliz pelo o que conseguiu construir na vida, sempre acreditando que estava no controle das situações… até ser diagnosticada com a doença.

Jogo Perigoso

https://www.youtube.com/watch?v=N1be77YZWKI

Adaptação do livro de Stephen King, Jogo Perigoso conta a históra do casal Jessie (Carla Gugino) e Gerald (Bruce Greenwood) que está em crise e, para salvar o casamento, decidem viajar à uma casa isolada para passar um fim de semana romântico. O marido, então, leva algemas para prender a esposa na cama e assim apimentar a relação. O problema é que ele sofre um ataque cardíaco e morre. Jessie, presa e sem ter a quem pedir socorro, luta pela sobrevivência enquanto se recorda de traumas na infância.

A grande aposta

https://www.youtube.com/watch?v=R0aKPegDWHY

Inspirado no livro homônimo escrito por Michael Lewis, A Grande Aposta nos leva a uma aventura no mercado imobiliário no qual Michael Burry (Christian Bale) decide apostar contra o mercado, investindo mais de um bilhão de dólares dos seus investidores. Suas ações chamam a atenção do corretor Jared Vennet (Ryan Gosling) que vê a oportunidade e passa a oferecê-la a seus clientes. Juntos, eles fazem uma fortuna graças ao colapso econômico norte-americano.

Hoje eu quero voltar sozinho

Hoje eu quero voltar sozinho é um filme brasileiro que traz a história de Leonardo (Guilherme Lobo), um adolescente que nasceu cego e precisa lidar com uma mãe super-protetora e problemas com bullying, até que sua vida ganha um novo rumo quando conhece Gabriel (Fábio Audi), o novo garoto da escola. Os tabus da adolescência, no que diz respeito às diferenças, são tratados de maneira delicada neste filme vencedor do prêmio da crítica no Festival de Berlim.

A onda

https://www.youtube.com/watch?v=RUYmZ2MJjoE

O geólogo Kristian (Kristoffer Joner) percebe que alguma coisa não está normal no fiorde de Geiranger, um lugar localizado na Noruega muito bonito, mas também propício para cataclismas. Justo durante a alta temporada, uma onda gigante atinge o local, colocando a montanha abaixo e dando apenas dez minutos para que as pessoas consigam chegar a um terreno elevado.

Boa sessão pipoca!

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More