in ,

Uber acerta na mensagem e emociona

Difícil entender quem ainda assume o risco de beber e dirigir. Acredito que todos nós já vivenciamos alguma história triste, direta ou indiretamente, ou ainda através de amigos e parentes.

Mais do que desobedecer à lei, é colocar vidas em risco e a Uber acertou em cheio ao levantar esta bandeira no Canadá, onde o cenário é absolutamente alarmante, visto que 1/3 dos acidentes são causados pela combinação devastadora do álcool com a direção. Impossível não se emocionar com o relato desta mãe, cuja tristeza é estampada no olhar carregado de sentimento, por ter perdido sua filha em um acidente que trazia tal combinação.

Para finalizar, vale o registro de a Pesquisa Nacional de Saúde apontou que 1 a cada 4 motoristas brasileiros dirigiu após beber, no carnaval do último ano.

Reportar

Expert

Escrito por Monica Gelbecke

Depois de ter sido eleita por 2x como Empresária de Marketing Promocional do Ano e ter conquistado alguns prêmios nacionais e internacionais, assumiu como Diretora de Marketing e Novos Negócios na F.biz, onde também assina como co-autora da Cartilha Contra o Assédio.

 

One Comment

Leave a Reply
  1. É interessante também a apropriação de causa que o Uber busca fazer. Taxi, transporte público (ônibus, metrô), até o Cabify também são respostas possíveis à situação de beber x dirigir, mas associar um dos principais benefícios da “terceirização do transporte” (não dirigir) à marca através da reflexão causada pelo discurso emocional é uma decisão muito boa mesmo =) Curioso em saber se isto se transformará em posicionamento ou se foi uma comunicação pontual.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando…

0

Gostou do post?

82 points
Upvote Downvote