EBAC: uma escola alma-gêmea do Update or Die

O UoD visitou o centro de ensino inovador EBAC – a Escola Britânica de Artes Criativas

Aqui no Update or Die, somos todos garimpeiros. Sempre em busca do ouro, da pepita. Somos obcecados por inovação, comportamento, referências. E preferimos os apaixonados aos especialistas.

Nossa missão é achar e reunir essas pessoas, curiosas e obcecadas desde criancinha e buscar esse encantamento por criatividade onde ele estiver. Acreditamos na formação de repertório pessoal e no poder dos insights.

Por isso não foi por acaso que chegamos à EBAC, a Escola Britânica de Artes Criativas, que fica na Vila Madalena, aqui em São Paulo.

EBAC1
A entrada da EBAC (localizada na Vila Madalena – SP).

Como almas gêmeas quando se encontram pela primeira vez, mergulhamos de cabeça na escola para conhecer tudo o que acontece por lá e, claro, compartilhar com você que – sabemos – também é dessa tribo. O resultado é um projeto conjunto, através de uma série de vídeos (clicar no player acima) produzidos em parceria com a escola, para falar e refletir sobre o futuro da educação com coordenadores, professores e alunos. O tema é, provavelmente, o nosso preferido de todos os tempos. Afinal, novos seres humanos chegam a este nosso querido planetinha diariamente e quem já está por aqui tem a missão de empacotar tudo o que já aprendemos e criamos durante milhares de anos. Esse processo acumulativo precisa, antes de tudo, inspirar. Estimular primeiro a curiosidade, estimular as faíscas criativas, aparelhar, ensinar novas habilidades e disponibilizar conhecimento de uma forma mais pessoal e efetiva. Mais relevância, mais autenticidade. E a EBAC pensa exatamente da mesma forma.

ebac2

A EBAC chegou ao Brasil em 2016, com o seu centro educacional na Vila Madalena, oferecendo formação em disciplinas criativas com padrão de qualidade internacional. Oferecem cursos nas áreas de Arte e Design, Cinema e TV, Animação 2D, 3D e Games. A meta é desenvolver a economia criativa no país, um setor com excepcional potencial de crescimento.

2EBAC sala
Auditório principal.

É a primeira escola na América Latina com certificação com diploma de bacharelado britânico, emitido pela University of Hertfordshire. A parceria entre as instituições é estratégica e envolve transferência de know-how: os alunos estudam em São Paulo da mesma forma que estudam na Universidade em Londres.

Nesta série com o UoD, vamos também explorar e compartilhar alguns trabalhos dos alunos na escola, como por exemplo os desenhos feitos pela Gaia Ferrara com caneta BIC.

A escola oferece educação das disciplinas criativas tanto na graduação quanto em cursos de especialização, com professores que também são profissionais de destaque em suas áreas.

Alunos que escolhem a graduação (bacharelado britânico), estudam de 3 a 4 anos, dependendo de qualificação e experiência. Outra forma de estudar na EBAC, também com qualidade internacional, é escolhendo um dos cursos de especialização, tanto para profissionais atuantes no mercado ou aqueles que desejam mudar de carreira. Além disso, existem cursos intensivos, de iniciação e os especiais para adolescentes.

EBAC SP foto Sara De Santis 073 hi
Jardim externo.

Que saber mais? Sim, vamos mostrar tudo para você, em etapas. Fique de olho na nossa série e acesse o site da EBAC.


Uma produção: Update or Die

Apresentação: Diana Boccara
Direção / Captação: Gianluca Misiti
Produção: Eloa Orazem
Roteiro: Gustavo Giglio e Diana Boccara
Direção Geral: Gustavo Giglio


Essa série de vídeos é uma produção conjunta entre UoD e EBAC, para falar e refletir sobre o futuro da educação.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (3)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More