in

Burger King tenta ensinar o que é ‘neutralidade de rede’

Marcas se engajando em questões sociais não é exatamente uma novidade. Mas, desta vez, o Burger King saiu do lugar comum em ações do gênero – defesa de ‘indivíduos’ (grupos sociais, segmentos, minorias, etc) – para educar a população estadunidense sobre um considerável problema que também afeta a sociedade, a neutralidade de rede.

Para isso, fizeram um paralelo das limitações potenciais impostas por este lobby das empresas de telecomunicações com a venda de seus sanduiches que, agora, podem ser preparados em diferentes velocidades (MBPS – Making Burgers Per Second) dependendo de quanto você quer pagar por ele.

Reportar

Veteran

Escrito por JC Rodrigues

JC Rodrigues (jcrodrigues.net) é mestre em Comportamento do Consumidor (com estudos sobre carros autônomos e seres artificiais), palestrante, especialista em storytelling, negócios digitais e impacto da tecnologia no comportamento humano.
Professor de Storytelling e do MBA em Comunicação Digital na ESPM, tem uma pug chamada Maya, publicou quatro livros sobre comportamento e tecnologia e, durante crises de ociosidade, escreve artigos despretensiosos a respeito da interação entre o ser humano e máquinas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando…

0

Gostou do post?

82 points
Upvote Downvote