EBAC: desenvolvendo habilidades criativas

Continuamos nosso mergulho neste projeto de conteúdo voltado para educação e inovação que estamos fazendo junto com a EBAC, a Escola Britânica de Artes Criativas, que fica na Vila Madalena, aqui em São Paulo.

Em mais um vídeo (veja no player em destaque), conversamos com alunos e professores sobre o que foi produzido recentemente por lá. Como é o processo criativo e a importância do resultado e entrega final. O objetivo da EBAC é desenvolver as habilidades criativas dos alunos e ao mesmo tempo prepará-los para o mercado de trabalho, profissionalizando processos. Ouvimos, também, sobre a importância das descobertas, colaboração e invenção. E como é fundamental estimular a criatividade.

4ebac04Fica bem claro a busca por profissionais que são inovadores por natureza, que são curiosos e que estão dispostos a desenvolver boas ideias. Assim como dimensionar ambições em busca do sucesso.

POR QUE ESTAMOS FAZENDO ESSE PROJETO?

Já comentamos nos posts anteriores desta série, mas vale sempre repetir: acreditamos na formação de repertório pessoal e no poder dos insights.

3ebac04

Como almas gêmeas quando se encontram pela primeira vez, mergulhamos de cabeça na escola para conhecer tudo o que acontece por lá e, claro, compartilhar com você que – sabemos – também é dessa tribo. O resultado é um projeto conjunto, através de uma série de vídeos (clique no player acima para assistir ao quarto episódio) produzidos em parceria com a escola, para falar e refletir sobre o futuro da educação com coordenadores, professores e alunos. O tema é, provavelmente, o nosso preferido de todos os tempos. Afinal, novos seres humanos chegam a este nosso querido planetinha diariamente e quem já está por aqui tem a missão de empacotar tudo o que já aprendemos e criamos durante milhares de anos.

2ebac 04

Esse processo cumulativo precisa, antes de tudo, inspirar. Estimular primeiro a curiosidade, estimular as faíscas criativas, aparelhar, ensinar novas habilidades e disponibilizar conhecimento de uma forma mais pessoal e efetiva. Mais relevância, mais autenticidade. E a EBAC pensa exatamente da mesma forma.

Fique de olho em nossa série de posts e vídeos (vídeo 01 | vídeo 02 | vídeo 03), em nosso videowall e acesse o site da EBAC.


Uma produção: Update or Die

Apresentação: Diana Boccara
Direção / Captação: Gianluca Misiti
Produção: Eloa Orazem
Roteiro: Gustavo Giglio e Diana Boccara
Direção Geral: Gustavo Giglio


Essa série de vídeos é uma produção conjunta entre UoD e EBAC, para falar e refletir sobre o futuro da educação.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More