Um museu de pedras que lembram rostos. Só no Japão.

Mais um estabelecimento dedicado à você, pequeno ser sugestionável.

O  Chinsekikan é um pequeno museu no Japão que explora um tema bem específico. Bem específico mesmo. Lá estão expostas 1700 pedras que lembram rostos humanos. Algumas até lembram rostos de pessoas conhecidas como o Elvis Presley, o Johnny Depp ou o Donald Trump, todos obviamente com uma boa dose de sugestionamento.

(clique no player destacado acima do post)

rockface 12255B1255D
1700 pedras para entreter o seu cérebro reptiliano

Aliás, o museu inteiro conta com esse sugestionamento facial já que somos condicionados a enxergar rostos em qualquer coisa que tenha duas bolinhas no alto e uma bolona logo abaixo. Existem várias contas em redes sociais totalmente dedicadas a criar rostos em coisas, apenas acrescentando olhinhos.

n rockmuseum d 20161130
“Aaaaaaaaaahhhhh!” (tá vendo? Até essa legenda ajuda no sugestionamento)

O video faz parte da ótima série Great Big Story, produzido pela CNN.

Mas o que gostei mesmo nessa história foi adeclaração da filha do fundador, que continua caçando pedras como seu pai fez durante longos 50 anos. Ela resume sua técnica assim:

“Para achar as pedras, é preciso andar dando um passo de cada vez. Se a gente andar muito rápido, não encontramos pedra nenhuma”

O Japão tem dessas coisas, algo que parece uma piada, ou uma explicação óbvia demais… mas que passada a primeira impressão pode revelar uma camada mais profunda. Esse museu é assim. E essa declaração também.

Então, para terminar o post, convido você a atravessar essa cortina da bizarrice inicial e revelar esse pensamento de brinde: se você andar muito rápido, o que você procura pode acabar ficando invisível.

 

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (3)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More