A importante capa da revista Time com o Pantera Negra

A primeira vez que um filme de super-herói tem esse destaque.

Com Chadwick Boseman (o Pantera Negra) na capa, é a primeira vez que um filme de super-herói do universo cinemático da Marvel tem esse destaque na importante revista Time.

time panteranegra

E o filme é realmente bom. Emocionante desde o começo, é um daqueles que te tocam e que ficam com você por um tempo. Traz um herói e, finalmente, um vilão com motivações interessantes.

O filme se sustenta em bases de fortes relações com raízes culturais e, muito, sobre a paternidade. Já nasce um marco cultural e um importante marco para a representação negra na mídia.

Além da linda capa é importante destacar o artigo.

O jornalista Jamil Smith resgata a história do personagem nos quadrinhos e contextualiza o seu surgimento na época dos debates sobre os Direitos Civis nos EUA, em 1966. Escreve que o filme não conta, apenas, a história de um super-herói negro e sim como é algo emblemático culturalmente e como atinge várias gerações.

Aclamado pela crítica e, já, um sucesso comercial, acaba com o mito de que filmes produzidos e estrelados por negros só fazem sucesso para pessoas negras.

A primeira aparição do Pantera Negra foi na revista “Fantastic Four #52”, e mostrava – mais uma vez – a capacidade dos quadrinhos em captar atualidades sociais (no caso, o supracitado Movimento pelos Direitos Civis). E, agora, mais de 50 anos depois, um filme solo fincando a bandeira sobre a necessidade da conversa sobre diversidade e representatividade no cinema como um manifesto cultural (e universal).

Vá ao cinema.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (2)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More