Canon eterniza momento histórico da independência da Colombia

Desde sempre, episódios importantes da nossa história foram imortalizados por artistas fantásticos, que usaram de sua arte para registrar batalhas, revoluções, grandes invasões e conflitos reais por todo mundo, com exceção da Colômbia, cuja independência não contava com nenhuma documentação desta natureza.

Não contava.

Para celebrar o dia mundial da fotografia, a Canon reuniu historiadores, artistas e fotógrafos comprometidos a mudar esta realidade. O trabalho envolveu pesquisas, sessões de fotos e a reprodução fiel de um cenário em 3D para a produção do registro fotográfico mais representativo da independência da Colômbia.

Após a obra ter sido apresentada para o público e imprensa, o governo daquele país decidiu por perpetuar o trabalho no exato local do referido acontecimento, no Museu da Independência. A peça foi entregue, em mãos, ao presidente João Manuel Santos.

https://www.youtube.com/watch?v=kkf1IMtUlF4

Baita trabalho da DDB Colombia.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More