in

SXSW: Bozoma Saint John é realmente uma Badass Boz

Uma das palestras que estou mais ansiosa para ver esse ano no SXSW é a da Chief Brand Officer da Uber, Bozoma Saint John. Não pelo seu título atual, mas pela trajetória incrível e pela energia sem comparação que ela traz.

Soube da história de Boz através de uma entrevista no podcast do Tim Ferriss. Aos 41, Boz já ralou muito, mudou de Gana para os EUA no começo da adolescência, estagiou para o Spike Lee, trabalhou para marcas como Pepsi, Beats e Apple, perdeu o marido, virou a responsável por reverter a crise sobre a imagem da Uber. E de tudo isso, o que mais me encantou foi o quão humana e transparente ela é – o que às vezes lhe meteu em problemas -, e a forma como ela vê que os erros e falhas a ajudaram a construir essa trajetória. A impressão que se tem ao ouvir Bozoma contá-la é de que ela viveu várias vidas.

Quando questionada sobre a decisão de salvar uma marca em crise como Uber, Boz diz que faltam mulherem negras no mundo da tecnologia, e que sente que ocupar esse espaço só pode ser bom – e se isso puder humanizar uma marca, melhor ainda.

Se você tiver oportunidade, vale escutar a entrevista (em inglês) aqui, ou ver essa entrevista em vídeo, também em inglês. Você pode seguí-la no Twitter: @badassboz. E se curtir, siga a nossa cobertura do SXSW aqui para saber mais!

What do you think?

82 points
Upvote Downvote
Participant

Written by Talita Di Iorio

Talita é curadora e fundadora do Minas De Ouro, uma plataforma que promove conexão e conhecimento para mulheres criativas. Formada em publicidade pela ESPM/SP e em produção de eventos de arte pelo Node Center/Berlin. Trabalhou no Twitter, Facebook e Google (SP/ Buenos Aires / Mountain View) e hoje se dedica à curadoria e produção de conteúdo digital.

Years Of Membership

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Loading…

0