BMW: o seu “algum dia” começa hoje

Conheça a 3EASY Ride

Empatia é mesmo a alma do negócio: aquela viagem dos sonhos, que parece nunca cruzar a fronteira da realidade, é o combustível do novo vídeo da BMW para promover seu mais recente lançamento – a moto 3EASY Ride – no mercado americano.

Em pouco menos de quatro minutos, a gigante alemã nos leva de carona na aventura de dois irmãos que, em um belo dia, resolvem levar a cabo aqueles planos de sair por aí sem rumo – e sem celular.

Sob o mote “Your Someday Starts Today” (algo como “Seu ‘algum dia’ começa hoje”, em tradução literal), a peça ganha bônus por abusar da naturalidade, uma vez que o roteiro é verossímil e efeitos especiais não embarcaram nesta viagem comandada pelo diretor Ben Perry.

De acordo com os responsáveis, o vídeo foi todo regido pelo sol, já que as cenas foram agendadas seguindo a luminosidade do dia. Ao longo de quatro dias, uma equipe enxuta teve que levar a sério o conceito de “travel light”, porque, para melhor capturar os cenários naturais variados, foi preciso lidar com longos deslocamentos em um curto espaço de tempo.

Merece reconhecimento o fato de o elenco do comercial ser diverso, algo friamente calculado pela marca para impactar uma audiência maior e mais heterogênea. “Estamos tão acostumados a ver aqueles motociclistas cools barbudos neste tipo de vídeo ou então casais planejando uma viagem romântica”, comenta o diretor, Ben, “nós realmente queríamos desbravar novos horizontes no casting. Então decidimos contar a história de um irmão e uma irmã, que é uma relação interessante, tangível e única a ser explorada”.

 

Credits

Advertiser: BMW Motorrad

Creative Agency: M&C Saatchi

Production Company: Armoury

Director: Ben Perry

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (2)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More