EBAC: trabalhos que se tornam realidade

Produção conjunta entre UoD e EBAC, para falar e refletir sobre o futuro da educação.

Chegamos ao último vídeo do nosso projeto de conteúdo voltado para educação e inovação junto com a EBAC, a Escola Britânica de Artes Criativas, que fica na Vila Madalena, aqui em São Paulo.

9ebac 20161214 24

Desta vez, um pouco mais sobre o espaço físico da escola, o LAB. Ouvimos um pouco sobre a sua arquitetura diferenciada, como tudo foi planejado e se adequa ao modelo de negócio e ao coletivo (com suas áreas de conexão). Tudo projetado pelo ótimo arquiteto, Isay Weinfeld. Ouvimos, também, sobre a importância em aproximar os alunos a profissionais relevantes do mercado e desenvolver trabalhos que se tornam realidade, como é o caso do personagem “Frogo” do aluno Bruno. Tem até camiseta do personagem.

FROGO final

POR QUE FIZEMOS ESSE PROJETO?

Já comentamos nos posts anteriores desta série (veja todos os vídeos em nosso videowall especial e exclusivo), mas vale sempre repetir: acreditamos na formação de repertório pessoal e no poder dos insights.

Como almas gêmeas quando se encontram pela primeira vez, mergulhamos de cabeça na escola para conhecer tudo o que acontece por lá e, claro, compartilhar com você que – sabemos – também é dessa tribo. O resultado é um projeto conjunto, através de uma série de vídeos (clique no player acima para assistir ao quinto episódio) produzidos em parceria com a escola, para falar e refletir sobre o futuro da educação com coordenadores, professores e alunos. O tema é, provavelmente, o nosso preferido de todos os tempos. Afinal, novos seres humanos chegam a este nosso querido planetinha diariamente e quem já está por aqui tem a missão de empacotar tudo o que já aprendemos e criamos durante milhares de anos.

Esse processo cumulativo precisa, antes de tudo, inspirar. Estimular primeiro a curiosidade, estimular as faíscas criativas, aparelhar, ensinar novas habilidades e disponibilizar conhecimento de uma forma mais pessoal e efetiva. Mais relevância, mais autenticidade. E a EBAC pensa exatamente da mesma forma.

O objetivo da escola é desenvolver as habilidades criativas dos alunos e ao mesmo tempo prepará-los para o mercado de trabalho, profissionalizando processos.

Assista a todos os nosso vídeos em nosso videowall especial.

Visite o site da EBAC (e, se estiver em São Paulo, venha tomar um café).


Uma produção: Update or Die

Apresentação: Diana Boccara
Direção / Captação: Gianluca Misiti
Produção: Eloa Orazem
Roteiro: Gustavo Giglio e Diana Boccara
Direção Geral: Gustavo Giglio


Essa série de vídeos é uma produção conjunta entre UoD e EBAC, para falar e refletir sobre o futuro da educação.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (1)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More