Bots do inferno

Impressionante como aumentou o número de spams que recebo diariamente. Há dias que recebo nove ligações sequênciais de vozes metálicas me vendendo algo, ou cobrando algo que não é meu, ou sei lá, oferecendo planos mirabolantes de algum serviço espetacular.

Você também sofre com os bots de telemarketing?

Impressionante como aumentou o número de spams que recebo diariamente. Há dias que recebo nove ligações sequênciais de vozes metálicas me vendendo algo, ou cobrando algo que não é meu, ou sei lá, oferecendo planos mirabolantes de algum serviço espetacular.

Çei…

Bancos, telefonias, planos de saúde e até lojas de departamento. Posso falar? Está insuportável. Por que gestores de marketing permitem um abuso e uma besteira dessas? E se pegarmos os diversos meios de contato disponíveis com o consumidor, não sobra paciência nem pra mandar o robô à merda.

SMS nos chamando de qualquer nome, menos o nosso, é todo dia.
Em Social Media os caras tentam dar golpe por inbox, oferecer apartamento!
Por email nem se fala, li outro dia que 90% dos emails produzidos no mundo são spams.
INSUPORTÁVEL!

Fiz um post nas redes sociais e recebi um monte de dicas de amigas e amigos de como proteger sua paciência desse abuso. Então aqui vai um pequeno manual para você tentar blindar seu celular sagrado dessas empresas sem noção (a empresa é sem noção ou quem aprova esse tipo de delírio?)

Para sair das listas de mobile marketing manda a palavra SAIR para um dos números abaixo:

Claro: 888 – Oi: 55555 – Vivo: 457 – TIM: 4112 – NEXTEL: só ligando pra operadora.

Feito isso você vai receber um SMS parecido com esse da foto.

SAIR VIvo

Fiz esse print para inserir a operadora no Consumidor BR caso a falta de noção continue. Aliás, você precisa ter uma conta no Consumidor BR, todas as vezes que iniciei uma reclamação por lá fui muito bem atendido, e tive os problemas resolvidos. Note o plural, problemas.

Para interromper as ligações de robôs, bots, ou sei lá o nome bonito que estão dando agora, entre no site do Procon do seu estado. Ou manda no Google ‘bloqueio de telemarketing’. Coloco aqui os principais DDDs que troco ligações, só procurar pelo seu: 31, 41, 5111. Não encontrei o link direto para bloqueio do 21, do Rio (aff!), se alguém encontrar manda nos comentários, ok?

Por último há os aplicativos que auxiliam no bloqueio de números indesejados e controle dessas listas. Eu fiz o download do Truecaller (AndroidiOS e Windows Phone). Você vai encontrar muitos desses apps nas respectivas lojas de download, e aí vai muito do seu perfil. Eu trabalhei 15 anos no desenvolvimento de projetos mobile e sempre disse uma coisa aos meus parceiros e clientes, usabilidade é o foco, o resto se autoregula. Então, app bom é simples e fácil de usar. E note, simples é diferente de fácil. Os dois juntos fazem a mágica acontecer.

Agora, se nada disso for o suficiente, sempre tem o processo, xingar nas redes sociais, ligar pra um amigo ou amiga que trabalha na dita empresa, etc e tal. Mas, cá entre nós, por que as empresas vivem 2018 pra umas coisas e 1968 pra outras? Ou seria por que os gestores de marketing são descolados pra umas coisas e sem noção pra outras?

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (5)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More