The Game is Not Over: fortes emoções de “Nossa Chape” e a promessa brasileira no SXSW

Documentário conta a história da “reconstrução” da Chapecoense após a tragédia que matou 19 jogadores e 21 jornalistas

Existe, sim, vida após a morte – mas ela não é nada fácil. Depois de se despedir abruptamente de suas estrelas e de membros da imprensa, que faleceram num trágico acidente aéreo em 2016, a Chapecoense, equipe catarinense de futebol, teve de (re)aprender a virar o jogo.

Por meses a fio, os irmãos americanos Jeff e Michael Zimbalist tiveram acesso exclusivo aos novos jogadores do clube, aos três únicos sobreviventes do acidente e às famílias dos que faleceram. Registrando todos os ângulos, narrativas e opiniões dos que tiveram de lidar com esse trauma, os cineastas compilaram tudo em uma história igualmente bonita e dolorosa: o documentário “Nossa Chape”, cuja estreia mundial acontece em 10 de março, no SXSW, em Austin, Texas.

chapecoense2

Sem maquiar os dilemas inevitáveis que circundam esses momentos de penúria – será que os esforços devem ser feitos para manter viva a lembrança dos que morreram, ou focar em seguir adiante com suas próprias vidas? O filme consegue equilibrar as emoções de forma respeitosa e sutil.

Uma das principais promessas da categoria “Documentary Spotlight” no SXSW, “Nossa Chape”, comprova ainda a familiaridade dos irmãos Zimbalist com o futebol brasileiro: eles também são responsáveis pelo filme “Pelé: O Nascimento de Uma Lenda”, lançado no ano passado.

Nossa Chape (Brazil, Colombia, United States) (World Premiere)
Directors/Screenwriters: Jeff Zimbalist, Michael Zimbalist
Nossa Chape tracks the rebuilding of the Chapecoense football club in Brazil after an airplane carrying the team crashed on November 28th, 2016, and left all but three of the players dead.

 

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More