Professores especiais: aula de computação em Gana, mesmo sem computadores

Owura Kwadwo é um professor de computação em uma pequena escola na África. Só tem um pequeno detalhe: não tem nenhum computador por lá. Mas não faz mal.

teacher draws computer screen chalkboard owura kwadwo hottish ghana 3 5a8fdf8d1a875 700
Não tem computador? Não tem problema

Owura Kwadwo é um professor de “Tecnologia da Informação e da Comunicação” (TIC), em uma pequena escola de uma zona rural em Gana, na África. Simplificando, é uma aula de computação. Só tem um pequeno detalhe: não tem nenhum computador na escola, nem para o professor, nem para os alunos.

teacher draws computer screen chalkboard owura kwadwo hottish ghana 4 5a8fdf8f1c905 700
E a gente discutindo se pode celular na classe

teacher draws computer screen chalkboard owura kwadwo hottish ghana 2 5a8fdf8af3c4a 700

Mas isso não impediu Owura de seguir em frente porque afinal de contas, ele sabe que seus alunos um dia terão acesso a um, e aí estarão minimamente familiarizados com a interface e algumas das possibilidades que as ferramentas oferecem. Nas fotos deste post, por exemplo, a aula é de Word.

“I do it to make my students understand what I‘m teaching, he said. “At least to give a picture of what they will see assuming they were behind a computer.”

teacher draws computer screen chalkboard owura kwadwo hottish ghana 6 5a8fdf92e7744 700
Owura Kwadwo

 

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (19)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More