Bilionário questiona a lógica de “seguir a paixão”

Mark Cuban desafia os clichês

Não, não siga a sua paixão – pelo menos quando o assunto é trabalho, melhor mesmo é silenciar a voz que vem do coração. Quem contradiz os best-sellers de auto-ajuda (e ao que eu acredito) é o bilionário americano Mark Cuban, dono da equipe de basquete Dallas Mavericks e presidente da HDNet.

A posição polêmica de um dos mais badalados investidores do Shark Tank tem respaldo em sua própria experiência. Durante a rodada de entrevistas do Amazon Insights for Entrepreneurs (acima), o americano cuja fortuna é avaliada em 3 bilhões de dólares disse que o perigo desse conselho é que nem sempre você é bom naquilo que desperta sua paixão. “Eu era apaixonado por beisebol e queria ser um jogador, mas descobri que o desempenho das minhas jogadas estavam consideravelmente abaixo dos profissionais”, explica.

Em vez de se dedicar às paixões, Cuban defende investir nas coisas que você naturalmente se esforça e emprega seu tempo útil.

“Acabei me tornando muito bom nas atividades que consumiam o meu tempo, e não necessariamente despertavam minha paixão. Acho que é um bom jeito de avaliar as coisas: você desloca sua agenda para fazer atividades que domina, e vai melhorando ainda mais com o tempo”
, conclui.

Embora cada um tenha sua própria “receita” para o sucesso, talvez fique difícil rebater alguém que chegou tão longe, ainda que adote uma opinião tão diferente das demais. De qualquer forma, é bom ponderar pontos de vista distintos e encontrar, por conta própria, aquilo que se aplica na sua vida. A minha sugestão é que tentemos sim seguir, pelo menos, um pouco as nossas paixões (caso você ainda não seja um bilionário).

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (5)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More