SXSW Music e algumas bandas que você precisa conhecer

Todo ano milhares de artistas se apresentam no SXSW Music, a playlist official tem mais de 1400 musicas, escolher o que ver em um evento com mais de 1000 shows é dificil.

Todo ano milhares de artistas se apresentam no SXSW Music, a playlist official tem mais de 1400 musicas, escolher o que ver em um evento com mais de 1000 shows é dificil. O próprio UoD já tem uma boa playlist com (até o momento) 120 faixas.

Com a ajuda da Victória Gaibar cheguei em um shortlist com 30 musicas/artistas que pretendemos encontrar por lá. 90% desses eu não conhecia até começar a lista, tem de tudo e em meio a esse processo percebi é difícil rotular essas bandas, mas boa parte do que selecionei é Indie de todos os tipos: rock, folk, eletrônico, pop, experimental, black.

Dentre essas, tem algumas que já criei uma admiração e não perco por nada os show de:

Wye Oak

Um casal americano de Baltimore, impressionante como duas pessoas consegue erguer um paredão de som desses:

Salt Cathedral

Outro duo, um casal colombiano baseado em New York. Eletro-pop-indie da melhor qualidade

Andrew Applepie

Musico, Compositor e produtor alemão que recentemente lançou um EP cheio de colabs legais, essa é uma delas:

Albert Hammond Jr

O guitarrista responsável pelos rifs iconicos dos strokes vem lançando uma série de singles que seguem a mesma formula da banda americana. Albert vem forte esse ano, com pelo menos 2 shows confirmados no festival.

Dermot Kennedy

O Irlandes que apresenta um folk bem intimista e “crescente”

Adekunle Gold

Nigeriano com um som que é impossivel de ficar parado:

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More