Hugh Jackman leva versão pop-up de sua cafeteria beneficente ao SXSW

Laughing Man Cafe funcionará ao longo dos 10 dias do evento.

Da ficção para a realidade: Hugh Jackman, o eterno Logan/Wolverine nas telonas, descobriu sua vocação para super-herói longe dos sets também. É que o ator australiano montou, em 2011, em New York, na região de Tribeca, a cafeteria Laughing Man Cafe, que doa todo seu lucro à caridade.

Tudo começou em 1999, quando o galã e sua esposa visitaram a Etiópia para ver de perto o trabalho de algumas comunidades em desenvolvimento. Ao longo da expedição, os artistas conheceram a história de Dukale, um homem que trabalhava produzindo café para tirar sua família da pobreza – vale lembrar que os grãos de café da Etiópia são apreciados mundialmente por quem entende do assunto.

[instagram-feed]

Impactados pela valentia e perseverança do etiopiano, Jackman estabeleceu essa pequena cafeteria para que pequenos produtores de áreas pouco desenvolvidas tenham a chance de comercializar seus produtos nos Estados Unidos. Além desta “forcinha” nas transações comerciais, a cafeteria ainda reverte 100% de seu lucro a causas humanitárias em países desfavorecidos.

Hugh Jackman at Laughing Man Cafe 1 .0

Como o modelo desse negócio está em sintonia com os valores do SXSW, que encoraja economias globais e soluções criativas para problemas seculares relativos à pobreza e fome, o ator australiano juntou “a fome com a vontade de comer”, como diz o ditado: durante os 10 dias do evento, que acontece em Austin, os participantes e visitantes têm a chance de experimentar o cafézinho do bem promovido por Jackman. Uma versão pop-up do Laughin Man Cafe será instalada na AustraliaHouse presented by G’Day USA, localizada na 77 Rainey Street.

Além dos cafés e do famoso “flat white”, uma bebida que, segundo o ator é como um latte, só que com menos leite e mais esperesso, os comensais terão, por uma tarde, a chance de saborear um happy-hour promovido pelo badalado chef australiano Curtis Stone.

Na ocasião, queijos, vinhos e charcutaria completam o cardápio, sendo que toda carne ali é proveniente do famoso restaurante Gwen, em Los Angeles.

Entre mordidas e bebiricadas, os presentes serão contemplados com a visita do próprio Hugh Jackman, que desembarca na cafeteria pop-up para falar da missão social do Laughing Man Cafe.

Ficou interessado? Pois anote aí: o happy hour estrelado acontece dia 12 de março, segunda-feira, das 16h30 às 17h30.

Ao que se sabe, a participação o ator acontece no mesmo dia, só que mais cedo – das 14h às 14h45.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More