DC comemora 80 anos do Super-Homem no SXSW

Empresa organizou evento pop-up de discussão sobre quadrinhos e o Homem de Aço.

Dias de glória para os amantes dos quadrinhos no SXSW: durante todo o evento, uma experiência pop-up inédita organizada pela DC vai movimentar o setor.
Ou… o dia em que conheci quatro dos meus escritores/quadrinistas preferidos: Jim Lee, Dan Jurgens, Frank Miller e Brian Michael Bendis.

A programação começou com um painel que visa discutir o Super Homem, numa espécie de comemoração aos 80 anos do Homem de aço, que está em vias de ganhar sua nova série, a Krypton, levada ao ar a partir do dia 21 de março no canal SYFY.

Krypton

Para garantir que a conversa ali esteja a altura do personagem histórico, os organizadores levaram aos palcos algumas lendas dos quadrinhos – Jim Lee, Dan Jurgens, Frank Miller, Brian Michael Bendis e Cameron Welsh, além de profissionais em plena ascensão no entretenimento mundial: Cameron Welsh, Lina Patel e Nadria Tucker.

DC @ SXSW Superman Panel 5aa427fddcd415.87111585 1
lendas dos quadrinhos – Jim Lee, Dan Jurgens, Frank Miller, Brian Michael Bendis e Cameron Welsh…

O grupo de escritores, artistas e produtores aproveitou os momentos sob o holofote para compartilhar com a plateia seus aspectos favoritos do Superman, bem como suas principais histórias ao longo dos anos.

“Sinceramente, a julgar pelo que pensamos sobre ‘esperança’ nesse ambiente em que estamos crescendo parece que, mais do que nunca, precisamos do Superman”, disse Bendis. Na sequência, Welsh acrescentando dizendo que, ainda que o Superman não seja um personagem em Krypton, o que ele representa está presente de forma muito real.

“O que aconteceria se o Superman nunca nascesse?” ele perguntou. “Eu acho que um personagem que incorpora esperança é realmente importante para nós. Embora não tenhamos o Superman em nosso show, nós exploramos seu legado”.

Patel também deu seus pitacos sobre o assunto: “Hoje todos são tão cínicos e superficiais. Trabalhar na série Krypton dá a impressão que estamos criando um legado de esperança”.

Desenvolvido pelo roteirista / diretor da DC David S. Goyer, o programa mostra Cameron Cuffe como o avô de Superman, Seg-El, 200 anos antes do nascimento do heroi. Com a esperança de restaurar a honra de sua família, Seg-El deve proteger seu planeta natal do vilão Brainiac, que quer evitar que Kal-El nasça.

“A oportunidade de viajar no tempo nos oferece muita liberdade criativa”, afirmou Patel. “Literalmente, tudo pode acontecer, e isso mantém nosso foco no presente em Krypton”, finaliza.

miller

Enquanto o programa não faz sua tão esperada estreia, os fãs dos gibis e do Homem de Aço podem (e devem!) acompanhar a programação no stand pop-up, localizado na 717 Red River St.

Além das exibições e das atividades programadas para o local, os presentes ainda têm a oportunidade de debater, sem moderação suas dúvidas e seus amores pelos quadrinhos com outros aficionados – a clássica “win-win situation”.dcassinada

 


Este post faz arte da cobertura oficial do SXSW 2018 pelo Update or Die, diretamente de Austin, no Texas. Não deixe de conferir os outros posts com o melhor do festival na nossa página exclusiva do festival clicando aqui.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (1)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More