in ,

Um exoesqueleto que maximiza a reabilitação de movimentos

O que eu mais admiro no SXSW é esta capacidade dele ser tão plural. Há quem venha buscando conteúdo sobre blockchain, outros querem mergulhar na inteligência artificial, ou no feminismo e assim por diante. No meu caso, o olho tem brilhado pelas palestras de health. É inspirador ver tanta gente se movimentando pelo propósito de transformar a vida de quem precisa.

Braços robóticos ajudando a recuperar braços humanos

Hoje eu conheci o Harmony, um exoesqueleto que funciona como uma plataforma de recuperação do tronco superior e maximiza o tratamento fisioterapêutico, por trabalhar a amplitude de movimentos, em diferentes pontos, de forma programada e contínua.

O Harmony compensa até a gravidade nas dinâmicas

E vai além, ao compensar a gravidade destas dinâmicas, personalizando a ativação conforme a necessidade específica de cada trauma, seja ele nas juntas, tendões, músculos e assim por diante.

O exoesqueleto Harmony
Aumento na amplitude dos movimentos

Vale destacar que robô não cansa. Ou seja: permite maior número de estímulos por dia, além de oferecer monitoramento real da evolução de cada paciente.

Espie que fantástico:

SXSW: Robotics are the future of physical rehabilitation

Reportar

Gostou do post?

82 points
Upvote Downvote
Veteran

Escrito por Monica Gelbecke

Depois de ter sido eleita por 2x como Empresária de Marketing Promocional do Ano e ter conquistado alguns prêmios nacionais e internacionais, assumiu como Diretora de Marketing e Novos Negócios na F.biz, onde também assina como co-autora da Cartilha Contra o Assédio.

 

Comentários

Leave a Reply
  1. Muito legal Monica! É isso aí, o SXSW é muito eclético e vale a pena diversificar e achar esse tipo de inovação e não ficar só nas atrações mais óbvias. Cada canto, uma coisa bacana pra conferir né? Obrigado por achar e compartilhar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando…

0