Um exoesqueleto que maximiza a reabilitação de movimentos

Iron Man! Hoje aqui no SXSW eu conheci o Harmony, a ajuda robótica que certamente estará no futuro da fisioterapia

O que eu mais admiro no SXSW é esta capacidade dele ser tão plural. Há quem venha buscando conteúdo sobre blockchain, outros querem mergulhar na inteligência artificial, ou no feminismo e assim por diante. No meu caso, o olho tem brilhado pelas palestras de health. É inspirador ver tanta gente se movimentando pelo propósito de transformar a vida de quem precisa.

Braços robóticos ajudando a recuperar braços humanos

Hoje eu conheci o Harmony, um exoesqueleto que funciona como uma plataforma de recuperação do tronco superior e maximiza o tratamento fisioterapêutico, por trabalhar a amplitude de movimentos, em diferentes pontos, de forma programada e contínua.

b8d262879366bbfffa15c2d0c202ec51 e1520907777559
O Harmony compensa até a gravidade nas dinâmicas

E vai além, ao compensar a gravidade destas dinâmicas, personalizando a ativação conforme a necessidade específica de cada trauma, seja ele nas juntas, tendões, músculos e assim por diante.

PF5094 8246 h
O exoesqueleto Harmony
HARMONY 5
Aumento na amplitude dos movimentos

Vale destacar que robô não cansa. Ou seja: permite maior número de estímulos por dia, além de oferecer monitoramento real da evolução de cada paciente.

Espie que fantástico:

SXSW: Robotics are the future of physical rehabilitation

 

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (1)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More