Moon Valley Concept: o primeiro projeto privado com data certa para ir à lua

No SXSW, é robô para todo lado e quando o assunto é tecnologia, fica difícil disputar com os japoneses, mas agora eles foram longe. Na verdade, vão para a lua em um projeto ousadíssimo chamado Moon Valley Concept, cuja ideia é centrada na micro-robótica e busca expandir a esfera da vida para um mundo sustentável, ao desenvolver recursos hídricos para uma economia espacial.

Louco? Para eles não.

Eles afirmam que a Lua já terá cerca de 1.000 habitantes até 2040 (recebendo média de 10.000 turistas por ano) e que o espaço será fundamental para suportar a vida na Terra. Para isso, o projeto é patrocinado pelo Google e já conta com 2 missões confirmadas: a primeira deverá orbitar a lua e retransmitir seus dados para a Terra e a segunda deverá colocar o primeiro “lander” de baixo custo na lua. Partindo disso, as próximas 7 missões envolverão a construção da plataforma de transporte Terra-Lua, centrada na exploração de águas polares.

Quem arrisca duvidar deles?

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More