Lifeness Generation: como vivem os minimalistas pelo mundo?

Histórias de pessoas inquietas que estão fazendo as coisas de uma forma diferente

Os filmmakers Diana Boccara e Leo Longo estão prestes a embarcar numa aventura pelo mundo para descobrir pessoas que têm transformado a forma em que vivem, colocando em prática hábitos alternativos em relação a morar, trabalhar, se transportar, comer, consumir, estudar, etc.

“Esta vai ser nossa maneira de divulgar histórias de pessoas inquietas que, por algum propósito, estão fazendo coisas de um jeito, enquanto todos fazem de outro.

O que podemos aprender e replicar com a história de pais que decidem fazer homeschooling ao invés de levar os filhos na escola? Como é a vida de quem vive com menos de 100 itens dentro de casa? Como alguém consegue reduzir suas compras e substituí-las pela troca?”

Um dos principais objetivos do projeto é filmar uma série sobre sharing economy, minimalismo, consumo consciente, inovação e criatividade e transformar esses temas numa série de episódios semanais que estreia no segundo semestre de 2018.

As filmagens começam pela América do Sul, quando eles passarão 100 dias dirigindo pelo continente e onde também irão produzir um documentário longa-metragem sobre o tema, que será lançado em 2019 em festivais de cinema.

Para saber mais sobre o projeto, acesse o site oficial, e você também pode ler aqui sobre 5 coisas que você pode aprender com o minimalismo!

Default image
Paula Romano
Jornalista freelancer interessada em arte, tecnologia, cultura e sempre em busca de novas histórias. Uma pessoa que adora viajar, descobrir novidades, aprender, filosofar e que fica feliz com a companhia de um chá, um felino e um bom livro no colo.

6 Comments

  1. Bacana mas e sobre o casal global da foto? Qual a relação?

Leave a Reply

Ad Blocker Detected!

Refresh