Sobas de Angola: A Voz da Experiência

A agência portuguesa Born e o Standard Bank Angola lançam campanha em forma de documentário mostrando as entranhas de Angola e seus líderes comunitários ancestrais: os Sobas

A agência Born e o Standard Bank Angola acabam de lançar uma campanha institucional recorrendo a um conteúdo especial: um documentário exclusivo, intitulado “A Voz da Experiência” que mostra as entranhas da Angola e seus líderes comunitários ancestrais: os Sobas. Eles conduzem a vida da comunidade usando a sua experiência e o conhecimento passado ao longo de gerações. Uma homenagem do Standard Bank aos Sobas, que conjugam as tradições com o futuro.

O redator Marco Pulido me enviou um email com mais detalhes da campanha:

O Standard Bank é um banco profundamente enraizado em África e o desafio consistia em produzir algo que – além de inovador – passasse essa realidade para o mercado. Tivemos grandes desafios de produção e por isso não poderíamos estar mais satisfeitos: fizemos a campanha com recursos 100% angolanos, o que deixa transparecer a maturidade do mercado angolano no sector da publicidade e produção audiovisual.

Ao longo de 5 dias de casting e 8 dias de filmagens – e depois de percorridos mais de 4000 kms em três províncias angolanas (Kwanza Sul, Malange e Luanda)-, “A Voz da Experiência” documenta como os Sobas de Angola conduzem a vida da comunidade usando a sua experiência e o conhecimento passado ao longo de gerações. Uma imersão ao coração de um país onde as tradições se conjugam com o futuro.

Esta campanha, com a assinatura “Oiça a voz da experiência”, pretende associar os valores destas figuras centrais na sociedade angolana com os principais valores do Standard Bank: um banco com mais de 150 anos, presente em mais de 20 países, líder no continente africano.

O resultado final é um documentário de 10 minutos, uma versão de 4 minutos e spots de tv que funcionam como trailers para este conteúdo. Uma campanha com ideia de Marco Pulido e João Martins, que contou com a direção criativa de Artur Carvalho e Marco Pulido, ficando a gestão do projeto a cargo de André Rocha e Filipa Ribeiro. O documentário foi produzido pela Geração 80, realizado por Sérgio Afonso, com produção de Tchiloia Lara e fotografias de Sérgio Afonso.

Cliente: Standard Bank
Agência: BORN
Direção Criativa: Artur Carvalho e Marco Pulido
Direção de Arte: João Martins
Copywriting: Marco Pulido
Direção Executiva: André Rocha
Gestão de Projecto: Filipa Ribeiro
Produtora: Geração 80
Realizador: Sérgio Afonso
Produção: Tchiloia Lara
DOP: Ery Claver

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More