in ,

Construir casas com impressora 3D? Isso já é uma realidade

A New Story, uma ONG focada em melhorar o déficit habitacional de países em desenvolvimento, e a Icon, especializada em robótica e construção, apresentaram no SXSW uma casa de 74 m² construídos em um dia por uma impressora 3D. Se não bastasse o feito, o custo dela também é bastante atraente: US$ 10 mil.

A ideia é construir casas em países em desenvolvimento, como Haiti e El Salvador e baixar ainda mais o valor, chegando a custar US$ 4 mil. A casa é feita com a impressora Vulcan, da Icon,e foi criada para trabalhar em condições adversas, com energia instável e água potável escassa.

“Sentimos ser nossa responsabilidade desafiar os métodos tradicionais de construção para acabar com o déficit habitacional. Os atuais nunca vão alcançar os mais de um bilhão de pessoas que hoje precisam de casas seguras”, disse Brett Hagler, CEO da New Story.

“Ao trabalhar com a Icon e criar inovações em impressão 3D, somos capazes de atingir mais famílias, com melhores condições de abrigo, e muito mais rápido”.

A iniciativa está buscando financiamento online para a construção de 100 casas em El Salvador até o final de 2019. Através de parcerias, a ONG pretende expandir a iniciativa para outros países.

Reportar

Gostou do post?

82 points
Upvote Downvote
Mentor

Escrito por Paula Romano

Jornalista freelancer interessada em arte, tecnologia, cultura e sempre em busca de novas histórias. Uma pessoa que adora viajar, descobrir novidades, aprender, filosofar e que fica feliz com a companhia de um chá, um felino e um bom livro no colo.

Anos de UoDStory MakerContent Author100 Posts Mr. Postman!Votador!

Comentários

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando…

0