in ,

Oceanco Tuhura, o iate mais moderno que você vai ver hoje

A fabricante Oceanco Yachts estreou o Tuhura, um superiate desenvolvido em colaboração com o estúdio Lobanov Design e o designer Achille Salvagni.

Tuhura é uma palavra na língua maori que significa explorar, trazer à luz, descobrir, se aprofundar em algo. Igor Lobanov, fundador do estúdio Lobanov Design, explica:

“Nosso Tuhura é uma ideia simples…. ter uma forma natural semelhante àquelas vistas nas primeiras embarcações tipo canoa e aumentá-la a uma escala maior, usando tecnologia moderna”.

Com 115 metros de comprimento, o Tuhura está equipado com o que há de mais modeno nas embarcações, com mobília futurista e composto por um motor híbrido que pode atingir uma velocidade de 33 km/h.

As janelas horizontais são feitas com uma tecnologia avançada de vidro que permite visões transparentes vistas na parte de dentro, porém no exterior as janelas aparecem da mesma cor que o casco, disfarçando a fachada.

“Tuhura é um megayacht concebido para um proprietário dinâmico, mas o sentimento eterno de paz e tranquilidade são as principais características”, diz Salvagni.


Also published on Medium.

Report

What do you think?

82 points
Upvote Downvote
Mentor

Written by Paula Romano

Jornalista freelancer interessada em arte, tecnologia, cultura e sempre em busca de novas histórias. Uma pessoa que adora viajar, descobrir novidades, aprender, filosofar e que fica feliz com a companhia de um chá, um felino e um bom livro no colo.

Years Of MembershipStory MakerContent Author100 Posts Mr. Postman!

2 Comments

Leave a Reply
  1. 33km/h?! Acho bem difícil… A unidade náutica de medida de velocidade é nós/knots… Um M/Y desses deve atingir 33 knots, que é uma velocidade comum para esse tipo de embarcação… 33km/h é pouquíssimo

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *