in ,

Oceanco Tuhura, o iate mais moderno que você vai ver hoje

A fabricante Oceanco Yachts estreou o Tuhura, um superiate desenvolvido em colaboração com o estúdio Lobanov Design e o designer Achille Salvagni.

Tuhura é uma palavra na língua maori que significa explorar, trazer à luz, descobrir, se aprofundar em algo. Igor Lobanov, fundador do estúdio Lobanov Design, explica:

“Nosso Tuhura é uma ideia simples…. ter uma forma natural semelhante àquelas vistas nas primeiras embarcações tipo canoa e aumentá-la a uma escala maior, usando tecnologia moderna”.

Com 115 metros de comprimento, o Tuhura está equipado com o que há de mais modeno nas embarcações, com mobília futurista e composto por um motor híbrido que pode atingir uma velocidade de 33 km/h.

As janelas horizontais são feitas com uma tecnologia avançada de vidro que permite visões transparentes vistas na parte de dentro, porém no exterior as janelas aparecem da mesma cor que o casco, disfarçando a fachada.

“Tuhura é um megayacht concebido para um proprietário dinâmico, mas o sentimento eterno de paz e tranquilidade são as principais características”, diz Salvagni.


Also published on Medium.

Reportar

Mentor

Escrito por Paula Romano

Jornalista freelancer interessada em arte, tecnologia, cultura e sempre em busca de novas histórias. Uma pessoa que adora viajar, descobrir novidades, aprender, filosofar e que fica feliz com a companhia de um chá, um felino e um bom livro no colo.

Story MakerContent Author100 Posts Mr. Postman!Votador!

2 Comments

Leave a Reply
  1. 33km/h?! Acho bem difícil… A unidade náutica de medida de velocidade é nós/knots… Um M/Y desses deve atingir 33 knots, que é uma velocidade comum para esse tipo de embarcação… 33km/h é pouquíssimo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando…

0

Gostou do post?

82 points
Upvote Downvote