No SXSW 2018, graças a experiências imersivas que mostraram os avanços maciços na realidade aumentada (AR) e a realidade virtual (VR), o publico teve a oportunidade de experimentar em primeira mão o quão perto estamos do futuro. Mas o futuro chega a diferentes lugares em diferentes momentos e através de diferentes dispositivos. Os seres humanos estão evoluindo. A linguagem visual está aumentando à medida que VR e AR se tornam mais comuns as empresas devem se preparar para as realidades fluidas e precisam entender como as pessoas se comunicam entre si no mundo real e virtual (sabendo que os dois serão misturados e combinados nos próximos anos com a Extended Reality XR). As pessoas não querem apenas compartilhar social, eles querem “estar lá” em tempo real — não apenas para assistir, mas para participar.
Um documentário de David Hawkins ajuda a colocar a realidade aumentada, realidade virtual e tecnologia de realidade mista em contexto e fornece uma ótima introdução a este formato de mídia emergente. Hawkins resume o estado do setor da Tecnologia Imersiva e fornece alguns cenários de casos de grande uso que as empresas podem (e devem) considerar hoje e sugere alguns caminhos viáveis que as marcas poderiam levar em 2018 à medida que a tecnologia continua a evoluir. Se você está interessado em entender melhor como os sistemas de realidade virtual estão sendo usados em entretenimento, negócios, medicina e outros setores-chave, isso realmente uma ótima introdução.
Augmented Reality’s magic Leap
2018 será o ano em que veremos as marcas tomarem decisões cruciais sobre, quando e como planejam incorporar AR, VR e MR em suas campanhas de marketing. Descubra como a mídia imersiva evoluiu através da lente do passado, do presente e do futuro com especialistas que estão reinventando o mundo como conhecemos. À medida que o hardware AR / VR se torna mais onipresente e que mais serviços de distribuição de conteúdo e produtores começam a criar experiências imersivas, a demanda por conteúdo e experiências de marca aumentará. Agora é um ótimo momento para começar na publicidade VR/AR e se alinhar com a próxima transformação imersiva. Espero que você aproveite o documentário e que ele possa auxiliar os criativos nessa sopa de letrinha que o mercado da tecnologia imersiva se tornou.