Conselhos para que acordar cedo não seja uma tortura

Se toda manhã é uma tortura para se levantar e durante o dia você está cansado, com pouca energia, as dicas a seguir podem ajudá-lo a melhorar a sua rotina.

Se toda manhã é uma tortura para se levantar e durante o dia você está cansado, com pouca energia, as dicas a seguir podem ajudá-lo a melhorar a sua rotina.

Descubra quantas horas de sono seu corpo precisa

O senso comum diz que precisamos de 6-8 horas de sono por noite para estarmos descansados e com energia para concluir as tarefas do dia. Mas esses números são uma suposição, já que cada corpo é um corpo; uma boa maneira de descobrir quantas horas são ideais para você é aos finais de semana, quando não é necessário acordar em um horário determinado e você pode levantar quando está descansado. Sendo assim, coloque a atenção a que horas você foi se deitar e a que horas despertou neste dia de folga, com essa informação você pode ir ao próximo passo:

Vá dormir mais cedo

Se você está se sentindo cansado é porque não está dormindo o suficiente, simples assim. Depois de descobrir quantas horas de sono seu corpo necessita, se programe para ir deitar um tempinho antes de concluir o número de horas. Esse conselho é o mais efetivo de todos, mas também o mais complicado porque é difícil se desconectar de tudo que está a nossa volta, como por exemplo:

Evite estar em frente ao celular

Poderia dizer que o computador, a televisão e aquela série que você quer saber o final estão atrapalhando a qualidade do seu sono, mas tenho certeza que o seu celular atrapalha mais. Responder o Whatsapp, ver o Instagram, Facebook, YouTube e mais um montão de informações que estão no seu celular não deixa que você se desconecte da vida real para entrar em sono profundo. Por isso, se você quer melhorar a qualidade do seu sono e acordar com mais energia, a dica número um é: fique longe do seu celular o mais cedo possível.

Diga não aos “cinco minutinhos”

Além de cuidar dos aspectos antes de dormir, também precisamos aprender a despertar, ou seja, não pressionar o botão “Soneca” no celular ou despertador. Ao desligar o alarme e voltar a dormir, fragmentamos o sono e rompemos o seu ciclo natural, porque alguns minutos depois ele tocará novamente – isso resulta em sonolência e fadiga durante o resto do dia. Uma dica extra é colocar o despertador longe da cama, e ser obrigado a levantar para desligá-lo.

Faça um pouco de alongamento

Antes mesmo de sair da cama você pode ativar o seu corpo com um pouco de alongamento. É só lembrar dos gatos, não há gato que desperte sem antes dar uma boa alongada em todo o corpo. Esta rotina recomendada pelo site Art of Manliness pode ajudar a ativar o seu corpo pela manhã e fazer você se sentir muito bem:

https://www.youtube.com/watch?v=D9Xm_25rJUE

Valorize o seu sono como algo sagrado

O sono é capaz de fazer milagres pela sua saúde, o processo de cura realiza-se mais rapidamente quando você está adormecido e respostas notáveis sobre questões da sua vida surgem enquanto você dorme. Dr. John Bielow, um médico especializado em sono, é citado no livro O Poder do Subconsciente (já te recomendamos aqui) dizendo que enquanto dormimos:

“a parte mais nobre da alma se une por abstração à nossa natureza mais elevada e se torna participante da sabedoria e presciência dos deuses”.

Ou seja, o sono de qualidade pode fazer maravilhas para a sua rotina e seu estilo de vida como um todo, por isso não deixe de dar a devida atenção a ele.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (2)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More