Facebook publica anúncio nos jornais se desculpando pelo escândalo do Cambridge Analytica

Engraçado como, quando a coisa aperta, nada como um bom e velho anúncio de página inteira naquele veículo de outrora para ganhar peso e presença protocolar.

Engraçado como, quando a coisa aperta, nada como um bom e velho anúncio de página inteira naquele veículo de outrora ainda é o que tem mais peso e presença protocolar.

Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, mandou um bilhete em forma de anúncio de página inteira ontem, nos principais jornais dos Estados Unidos (The New York Times e The Washington Post) e do Reino Unido (The Sunday Times e The Sunday Telegraph) se desculpando pela gigantesca falha de sistema que permitiu que um app da Cambridge University deixasse vazar informações de milhões de usuários da rede em 2014 e que acabaram sendo também vendidas para a campanha de Donald Trump dois anos depois o que já amarga um prejú de mais de 50 Bilhões de dólares por causa da queda nas ações da empresa.

an zucker

full

O título do anúncio diz:

“Nós temos uma responsabilidade de proteger suas informações. Se não conseguimos, não merecemos”

Ao final, Zuzkerberg agradece com um “Obrigado por acreditarem nessa comunidade. Eu prometo fazer melhor para vocês”.

Vamos ver se vai ajudar a brecar a debandada.

A Mozilla e o banco alemão Commerzbank já suspenderam anúncios na plataforma e a hashtag #DeleteFacebook ainda está entre as mais usadas online.

Na sexta-feira, as páginas da fabricante de carros elétricos Tesla e da companhia de foguetes espaciais SpaceX – cada uma com mais de 2,6 milhões de seguidores – foram apagadas do Facebook depois que o fundador de ambas, o bilionário Elon Musk, prometeu retirá-las da rede social.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (6)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More