Um unboxing de um kit de alimentação de 1945 do exército australiano

Uma espécie de McLanche feliz dos soldados australianos durante a Segunda Guerra Mundial. Veja o que tinha dentro.

Esse video de 25 minutos mostra um unboxing de uma “ração operacional de 24 horas”, ou em português mais claro, uma lata que era distribuída aos soldados australianos durante a Segunda Guerra Mundial (1945) contendo 3 refeições completas. Uma espécie de McLanche feliz dos soldados australianos durante a Segunda Guerra Mundial.

1945 Australian 24 Hour Operation Ration

Essas latas eram super resistentes e podiam ser enterradas, escondidas embaixo da água, lançadas de aviões e helicópteros e salvavam vidas, principalmente em situações de missões infiltradas em florestas onde nem sempre era possível prever duração e os soldados ficavam sujeitos a todo tipo de imprevistos.

ration1
As instruções na parte de trás da lata
ration2
As instruções na parte de trás da lata

Uma lata de ração operacional podia durar até dois dias e, além de serem reforçadas do ponto de vista nutricional eram sempre muito bem recebidas pelo sabor mesmo, provavelmente por conta de todo tipo de porcarias que os soldados acabavam comendo durante as missões.

ration3
Luvas por favor
ration4
Diversos itens cuidadosamente organizados

A lata foi adquirida em leilão pelo documentarista Steve1989 do MRE Info que também é o cara que está gravando o video e fazendo o unboxing. Deois de poucos segundos de lata aberta, Steve percebeu que deveria pegar um par de luvas.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More