Exercícios modificam o seu cérebro… para melhor

A cientista Wendy Suzuki explica como o exercício faz milagres ao cérebro

Eu posso garantir para vocês uma coisa: existiram duas Paula, uma antes e outra depois do exercício. E tenho certeza que a segunda versão é muito melhor que a primeira. Quem faz exercício com frequência sabe o quão prazerosa é a sensação de concluir um treino, ainda que você esteja estirado no chão, a sensação de satisfação é maravilhosa.

Não é novidade que os benefícios do exercício são inúmeros à saúde e, além do peso e dos músculos, o cérebro é um dos órgãos principais afetados, pois o exercício é capaz de modificar sua anatomia, psicologia e função.

Em uma palestra energizante, a cientista Wendy Suzuki explica como o exercício mudou a sua vida e a transformou em seu próprio objeto de estudo. Ela examina o cérebro como se fosse qualquer outro músculo no qual quanto mais exercício, mais forte e resistente ele se torna.

Suzuki, a partir de estudos que envolvem o hipocampo do cérebro, conclui que o exercício é capaz de cuidar de áreas mais susceptíveis a desenvolver doenças degenerativas, como o mal de alzheimer, não promovendo apenas benefícios a curto prazo, mas cuidando dele contra doenças que podem surgir a longo prazo.

Confesso que me emocionei com a energia de Suzuki ao falar sobre o seu estudo com tanta paixão. Porque é isso que traz o exercício à nossa vida: paixão. Amor por nós mesmos, por se sentir saudável, motivado, de bem com o seu corpo e mente. Convido a vocês a assistirem a palestra e, obviamente, caso ainda não seja uma realidade na sua vida, dar uma chance para o esporte ser o seu mais novo amor.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (8)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More