Para as crianças, quanto tempo de tela é tempo demais?

Como achar o limite entre benefícios e exageros de telas para crianças entre zero e 8 anos

Esse assunto é sempre importante: o tempo de tela das crianças. Já sabemos que a parte fundamental desta questão não é um sim ou não para a tela em sí, mas o tempo. O ponto crítico, como quase sempre, está na dose. E sejam as telas observadas por olhos adultos ou infantis, a gangorra entre o lado bom e ruim da tecnologia fica meio indefinido.

gangorraEm outras palavras, telas são ferramentas poderosoas de aprendizado e trocas, que devem ser utilizadas por todos, inclusive crianças. Mas não podemos esquecer que são anzóis poderosíssimos, preparadas para fisgar e não soltar mais. E se isso é difícil para nós, adultos, imagina para as crianças. Outro ponto importante, além de ficar de olho no tempo, é o conteúdo, claro.

criatividadeEsse video da NPR é bacana porque aborda o assunto de maneira muito simples e prática. Basicamente, são 3 regrinhas que os pais (especialmente os de crianças menores) devem se lembrar e que já ajudam muito na hora de estipular um limte adequado entre benefícios e o exgero: (1) aprecie o momento (2) não muito e (3) na maioria das vezes, juntos. Sim, tudo muito óbvio, mas é uma trinca que vale ser formatada assim, na sua cabeça.

For Kids, How Much Screen Time is Too Much?

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (5)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More