Apple Pay está prestes a chegar ao Brasil

Serviço de pagamentos com dispositivos Apple estará disponível em breve no Brasil

O sistema de pagamentos da Apple, o Apple Pay, que possibilita aos usuários realizarem pagamentos usando dispositivos da companhia, chegará em breve ao Brasil e o banco Itaú acaba de divulgar detalhes sobre a nova tecnologia.

Em nota o banco informa:

“Com o Apple Pay, os clientes terão uma maneira fácil e segura para fazer compras em lojas, aplicativos e e-commerce, usando seus dispositivos Apple, transformando a maneira como eles pagam todos os dias. O Itaú Unibanco será a primeira instituição financeira do país a receber o sistema, que estará disponível em breve para seus clientes.”

O banco dá algumas informações sobre como funcionará o sistema de pagamentos:

– A tecnologia de Touch ID e Face ID garantem sua segurança, e nenhum pagamento é realizado sem a aprovação da sua digital ou biometria facial.

– Além das tecnologias de Touch ID e Face ID que deixam suas compras seguras, o Apple Pay também garante a segurança e criptografia dos seus dados e transações.

– Toda vez que você realiza uma compra, o Apple Pay cria um número específico para seu aparelho e um código de transação único. Assim, os dados do seu cartão não são armazenados no dispositivo ou nos servidores da Apple, nem são compartilhados com as lojas.

– Quando você faz um pagamento, o Apple Pay não armazena nenhum dado da transação com seu cartão que possa identificá-lo.

No entanto, o mais interessante é que essa forma de pagamento dá descontos em diversos locais desde os primeiros dias:

Starbucks Brasil: Na compra de um pão de queijo, grátis um café espresso
FNAC: 20% de desconto em livros
Livraria Cultura: 20% de desconto em livros
The Fifties: ganhe uma sobremesa
Cobasi e Petz: 10% de desconto em produtos e serviços
Pão de Açúcar Minuto: 1 sacola retornável em compras acima de R$50
Programa Sempre Presente: 1000 pontos na primeira transação

Taxa por transação

O Apple Pay está disponível em mais de 20 países e, em todos eles, a Apple cobra dos bancos uma taxa por transação. Nos EUA, a taxa é de US$ 0,015. No Brasil, ainda não se sabe qual será o valor da taxa, mas levando em conta o serviço em outros países, a taxa sim será uma realidade.

Por enquanto, outros bancos ainda não se posicionaram sobre o serviço, porém mais informações sobre o Apple Pay devem ser reveladas em breve.

https://www.youtube.com/watch?v=ez-2M3C_4wU

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More